Comissária de voo da Korean Air testa positivo para o Coronavírus

Foto: Korean Air

Uma comissária de bordo da Korean Air emergiu como a primeira instância de um membro da tripulação de cabine com testes positivos para o coronavírus desde que ele eclodiu pela primeira vez no epicentro da cidade de Wuhan em janeiro.

Citando informações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC), a transportadora afirma que a comissária de bordo estava no mesmo voo que um grupo de sul-coreanos que foram diagnosticados ao retornar de uma peregrinação a Israel.

O KCDC está realizando o rastreamento de contatos e trabalhando com outras autoridades para uma pesquisa epidemiológica completa.

A Korean Air disse: “No caso de qualquer caso confirmado a bordo, todos os funcionários que provavelmente entraram em contato com o paciente, incluindo a tripulação que trabalhou no voo, são colocados em quarentena após serem excluídos das tarefas.”

Os pilotos estrangeiros são pagos substancialmente mais do que seus colegas chineses. Foto: Getty Images

A companhia aérea também notificou todos os funcionários da linha de frente para monitorar sua temperatura antes de entrar em serviço e usar máscaras e luvas.

“Todos os funcionários devem cumprir as regras básicas para prevenir a infecção, como usar máscaras e lavar as mãos, até que a situação se resolva.”

A Coreia do Sul agora é a mais atingida fora da China continental, depois que o número de casos de coronavírus aumentou na semana passada. Ele levantou seu alerta mais alto para doenças infecciosas, enquanto um número crescente de países impõe restrições de viagem de e para o país.

Assim como a maioria das transportadoras da região, a Korean Air reduziu a capacidade de lidar com a demanda em queda, com mudanças até o dia 28 de março.

No sudeste da Ásia, nove das 23 rotas são afetadas, com operações mais da metade para 224 voos semanais.

Os serviços para a China foram reduzidos para 57 voos semanais em 10 rotas, em comparação com 204 voos semanais em 30 rotas. A coreana também suspendeu os voos para Tel Aviv, enquanto algumas rotas nos EUA foram reduzidas para atender à demanda em queda.

A companhia aérea continua oferecendo reembolsos por voos para a China continental, Hong Kong e Taipei, bem como passageiros que podem enfrentar restrições de entrada relacionadas ao coronavírus em seus destinos.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.