A Airbus anunciou hoje (10/09) um novo pedido para o ACJ320neo, realizado pela Comlux. A empresa adicionou mais quatro pedidos para esta aeronave, elevando para 20 o número total de encomendas da empresa para os jatos executivos da Airbus.

Todas as aeronaves ACJ320neo da Comlux serão equipadas com os motores CFM Leap-1A, e o interior será instalado em um centro da própria empresa, em Indianápolis, logo a aeronave será entregue sem o interior.

O Airbus AJC320neo é uma versão executiva com base no A320neo, apresentando tanques extras, que possibilitam voos com até 11100 km de alcance, ou mais de 13 horas de autonomia.

O ACJ320neo pode ser equipado com um interior totalmente personalizado, incluindo suítes com cama e banheiro, e uma sala de reuniões. A aeronave também pode receber antes de conexão em banda KA, possibilitando uma internet de 100 mbps a bordo, via satélite.

Ao todo são mais de 200 jatos corporativos da Airbus operando em todo o mundo, incluindo os modelos com base em aeronaves narrowbody.