Foto - Lufthansa/Divulgação

A Lufthansa Technik está pronta para embarcar na primeira cabine a bordo de um Airbus A350-900. Enquanto o ajuste deve começar em abril de 2020, a Lufthansa Technik diz que os preparativos para o trabalho já começaram em suas oficinas de Hamburgo, na Alemanha.

O cliente deles, o governo alemão, está gastando € 1,2 bilhão  em três novos A350-900 com cabines personalizadas e sistemas de defesa para substituir seus antigos A340.

O que podemos esperar do governo alemão A350?

Este será o primeiro A350 a ser equipado para um chefe de estado pela Lufthansa Technik.

A empresa evita revelar mais detalhes sobre a parte interna da aeronave, e descreve que os requisitos variam de acordo com o cliente.

O que eles disseram é que o A350 terá um espaço de escritório e uma espaçosa área de conferências. Também está planejado ter uma área de lounge multifuncional e assentos para um número generoso de pessoas, para viagem em comitiva.

Embora o número específico não seja divulgado, a Lufthansa Technik ressalta que a cozinha e os banheiros da aeronave suportam cerca de 150 convidados, mas com todo esse luxo, dificilmente o avião terá 150 passageiros a bordo.


Foto – Divulgação

Não apenas isso, mas o A350 da Alemanha será adicionalmente equipado com recursos personalizados de defesa, de acordo com a finalidade a que se destina.

O governo orçou cerca de €229 milhões na instalação de um sistema de defesa antimísseis. Ele também terá seu próprio estoque de peças de reposição, permitindo reparos em qualquer lugar do mundo.

A Lufthansa Technik já desenvolveu vários conceitos de cabine para o A350XWB e forneceu interiores para mais de 45 aeronaves de grande porte até hoje. Eles variam de escritórios amplos a quartos luxuosos e instalações para conferências.

Faça um tour por um dos conceitos do A350 VIP no incrível vídeo abaixo:

 

Via – SimpleFlying