Companhia aciona avião de dois andares para salvar Swifties presos por tempestade

Qantas voos Sydney Melbourne Swifties Taylor Swift Tempestades

A Qantas, principal transportadora aérea da Austrália, realizou uma força tarefa especial no dia 23 de fevereiro, em decorrência das tempestades que causaram diversos cancelamentos no aeroporto de Melbourne. 

Com mais tempestades previstas, quatro voos com fãs da Taylor Swift (Swifties) acabaram cancelados por conta de uma restrição imposta pela Airservices Australia acerca do número de voos de entrada e saída em Sydney. 

 

 

 

Com isso, a Qantas acionou o Airbus A380, o seu maior avião com dois andares que pode acomodar até 485 passageiros, geralmente utilizado para voos de longa distância. Para efeito de comparação, um A380 lotado da Qantas equivale a três 737 cheios que operam na mesma rota. 

“O A380 usado hoje é um sobressalente operacional em espera para operação da Qantas. Embora normalmente fosse usado para apoiar a nossa rede internacional em voos para lugares como Londres e Los Angeles, dada a procura incrivelmente elevada em Sydney hoje, o A380 foi utilizado para apoiar a operação doméstica”, afirmou a Qantas em um comunicado.

 

Leia também: 

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: gabriel.benevides@aeroflap.com.br

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: A380, Airbus, Austrália, Melbourne, Qantas, Sydney, Taylor Swift

Sair da versão mobile