A Malindo Air será a primeira companhia aérea do mundo com voos comerciais operados pelo Boeing 737 MAX 8. A companhia aérea anunciou sua posição durante a Langkawi International Maritime and Aerospace Exhibition, nesta semana.

A primeira rota que a Malindo Air deseja operar será de Kuala Lumpur até Cingapura, e dias mais tarde também iniciará as operações entre Bangkok e Guangzhou. A companhia planeja receber seu primeiro 737 MAX 8 entre maio e junho deste ano, dois quatro que serão entregues em 2017.

A Southwest Airlines será a companhia aérea de lançamento do 737 MAX 8, porém só começará os voos com a aeronave em outubro deste ano, assim como postado aqui na Aeroflap. A Norwegian já estabeleceu as primeiras rotas e o início dos voos para meados de junho deste ano, ela será a segunda companhia aérea com o 737 MAX 8 na frota.

Apesar disso o presidente-executivo da Malindo Air está confiante que conseguirá iniciar os voos com o 737 MAX 8 antes mesmo da Norwegian. 

Atualmente a Malindo Air  tem 29 aviões Boeing 737NG 15 ATR 72-600 em sua frota. A acionista da companhia, a Lion Air, receberá oito aeronaves 737 MAX 8 neste ano, de uma encomenda de 200 aeronaves, válida também para a Malindo Air.