Companhia aérea da Suécia vai operar com o Fokker 50

por Aeroflap

A Amapola Flyg, uma companhia aérea da Suécia, comprou vários aviões Fokker 50, e planeja realizar voos com essas aeronaves em breve.

Os aviões foram comprados da VLM Airlines, que abriu falência em agosto de 2018. Na frota da Amapola Flyg esses aviões provavelmente serão responsáveis por voos regionais com passageiros a bordo, de acordo com uma declaração do presidente da companhia aérea, Erik Salén.

A companhia adquiriu seis aviões Fokker 50 dos nove que a VLM tinha aptos para transportar passageiros.

Um desses aviões, o SE-MFB, operou até no Brasil, através da Nordeste e Rio Sul, empresas do grupo Varig na década de 80 e 90.

“Acreditamos no F50 por muitos anos. Principalmente, isso se baseia no fato de que a concorrência está diminuindo, sem nenhuma nova aeronave ter sido fabricada nos últimos 25 anos no segmento de 50 assentos”, disse Erik Salén que parece desconhecer os ATRs 42.

Salén ainda disse que a companhia planeja implementar uma política de boa manutenção nos Fokkers 50, mesmo sendo uma aeronave que saiu de linha à vários anos, e que a fabricante já faliu. Muitas das soluções serão buscadas internamente.

Sair da versão mobile