A partir do dia 30 de outubro a companhia aérea WestJet, do Canadá, vai exigir que todos os seus passageiros estejam vacinados durante os seus voos.

A medida da empresa faz parte de uma lei do Governo Canadense, que exige a vacinação de todo o setor de transporte. 

“A implementação dessas políticas representa um grande marco de confiança para nossa indústria, pois os canadenses podem voar sabendo que estão viajando dentro de um ecossistema totalmente vacinado”, disse Ed Sims, Presidente e CEO da WestJet Group.

Todos os passageiros estão sendo avisados da exigência, de acordo com o CEO da WestJet. No site da WestJet é possível encontrar em destaque a exigência da vacinação, a WestJet também postou a notícia em seus canais de mídia social. 

A obrigatoriedade é composta por duas fases. Na primeira, válida até o dia 29 de novembro, os passageiros devem apresentar o comprovante de vacinação ou um teste PCR para viajar. Já na 2ª fase, em vigor a partir do dia 30 de novembro, apenas o comprovante de vacinação será aceito para o embarque.

Outras companhias, como a Air Canadá, Air Transat e a Porter Air, podem implementar essa medida em breve, devido à determinação federal.

 

DEIXE UMA RESPOSTA