A Iran Airtour Airlines encomendou 45 aeronaves Airbsu A320neo durante o Paris Air Show 2017 , através de um memorando de entendimento (MoU). A companhia do Irã baseará todas as suas aeronaves em Teerã, e fará voos internacionais e nacionais com ela.

“A família A320neo, com características únicas que permitem eficiência e confiabilidade operacional, contribuirá para a nossa estratégia de crescimento e expansão”, disse Majid Shekari, presidente do Irã Airtour Airlines. “Nosso sucesso como companhia aérea doméstica e regional será reforçado por esse investimento em um principal avião de um único corredor”.

“Este compromisso para as aeronaves 45 A320neo Family demonstra a confiança que as companhias aéreas têm no A320neo, por sua eficiência operacional e conforto aos passageiros”, disse Fabrice Brégier, COO da Airbus e presidente da Airbus Commercial Aircraft. “Estamos muito satisfeitos em adicionar o Iran Airtour como o novo cliente da Airbus e estamos ansiosos com a nossa parceria de longo prazo”.

O contrato foi feito através de um MoU pois a companhia precisa de várias aprovações internacionais, incluindo as do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) localizado nos EUA.