Companhia aérea inexistente dos EUA solicita apoio financeiro do governo

A companhia aérea americana Avatar Airlines, solicitou US$ 15 milhões em financiamento através da Lei CARES. O pedido foi apresentado ao secretário do Tesouro dos EUA, Steve Mnuchin, na terça-feira. 

A companhia aérea de Las Vegas está presente nos Estados Unidos há quase 30 anos, embora apenas no papel, sem realizar um voo.

Segundo Gary Leff em View From The Wing, há uma história sobre a Avatar Airlines. A companhia aérea, anteriormente conhecida como Family Airlines, existe desde 1992. E tem sido uma tarefa árdua para a Avatar Airlines, em sua solicitação ao Sr. Mnuchin, eles dizem que ainda estão na fase inicial, mas se submeteram ao DOT / FAA para obter a certificação completa. 

“A Avatar é uma empresa iniciante com uma abordagem única para o setor, oferecendo vôos diários de baixa tarifa como nossa principal abordagem estratégica para o setor de aviação.”

“Nossa equipe de executivos e gerência nos levou ao ponto de produzir um abrangente Memorando de Colocação Privada (PPM) para investidores qualificados e o envio subsequente de nosso aplicativo ao DOT / FAA para obter a certificação completa”.

Segundo o site, a empresa de custo ultra baixo servirá para rotas domésticas de alta densidade nos Estados Unidos usando aviões Boeing 747-400. 

As coisas pareciam potencialmente promissoras em fevereiro, quando a Avatar Airlines assinou uma carta de intenções para 30 novas aeronaves Boeing 747-8 em um acordo que potencialmente vale US$ 10 bilhões. Mas, como admitiu a Avatar na carta de terça-feira à Mnuchin, o financiamento continua sendo um problema.


“Fizemos progressos significativos para uma empresa que, até o momento, não teve nenhuma infusão significativa de capital”.

“Como empresa iniciante, não temos voos, despesas gerais, despesas administrativas ou custos fixos no momento.”

De qualquer forma, a Avatar Airlines enviou a carta e o pedido a Donald Trump. Portanto, não pode dizer que dois principais tomadores de decisão não foram informados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA