A JetSuite, uma empresa dos Estados Unidos que realiza voos fretados, disse que vai dobrar a sua frota de jatos Embraer ERJ-135 nos próximos meses.

Atualmente a empresa opera 10 jatos ERJ-135, contabilizando a frota da JetSuites e da JetSuitesX, todas as aeronaves foram reformadas internamente, e configuradas com 30 assentos na distribuição 2-1.

A companhia disse que vai receber uma aeronave por mês entre fevereiro e dezembro, só em janeiro serão duas entregas.

Todos os ERJ adquiridos pela JetSuites são através da Embraer, que repassa aviões usados para a companhia aérea, que faz uma revisão geral nas instalações da C & L Aviation, a Embraer reforma os interiores.

A JetSuites descreve os jatos regionais da Embraer como “confiáveis, eficientes e idealmente adequados para o transporte de curta distância”.

A JetSuiteX transportou 9,6 mil passageiros em 2018, com a demanda em alta, esse número pode fechar em 25 mil neste ano.

Além disso a JetSuites também opera com 11 aviões Phenom 100 e 5 Phenom 300. A companhia disse que espera receber mais aviões desses modelos até o final do ano, e também aviões da linha Legacy, também fabricados pela Embraer.