Advertisement

Companhia fundada por antigo dono da Avianca, vai expandir sua frota com novos 737 MAX

por Aeroflap

Boeing 737 MAX Air Lease

A Aeroitalia, companhia aérea fundada pelo antigo dono da Avianca, German Efromovich, vai expandir em breve sua frota com novas aeronaves Boeing 737 MAX. A companhia chegou a um acordo de leasing com a Air Lease Corporation (ALC).

Há poucos dias a Aeroitalia havia chego a um acordo de leasing para três aeronaves Boeing 737-800, que serão entregues entre 2023 e 2024. O novo acordo para o 737 MAX foi firmado no começo desta semana, e será para três novas aeronaves.

Como ainda será necessário fabricar o 737 MAX 8, a Aeroitalia de German Efromovich deverá esperar um pouco mais de tempo para ter os novos e eficientes aviões na frota. Não ficou esclarecido se as aeronaves irão receber as cores da companhia italiana na fábrica da Boeing ou após a entrega para a Air Lease.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar esta colocação de três novas aeronaves Boeing 737 MAX 8 com a Aeroitalia. As capacidades do Boeing 737 MAX 8 aumentarão muito a eficiência operacional da Aeroitalia e a expansão da frota com as aeronaves mais modernas e econômicas”, disse Steven F. Udvar–Házy, presidente executivo da Air Lease Corporation.

Foto: Aeroitalia

O CEO da Aeroitalia, Gaetano Intrier, ressaltou a importância do acordo para os novos aviões:

“Com este contrato de arrendamento do 737 MAX, fortalecemos nossas relações comerciais com a ALC. Consideramos este acordo um passo muito importante para a Aeroitalia em seu plano de crescimento verde sustentável e de apoio ao mercado italiano. Nossa equipe está muito orgulhosa do apoio e confiança que temos recebido da ALC, uma das locadoras mais importantes do mundo. Deixe-me fazer um agradecimento especial ao Sr. Hazy por acreditar em nosso projeto.”

Ainda apostando em sua expansão, a companhia fundada por German Efromovich lançará no final deste ano voos de Bérgamo para Londres, com cinco frequências semanais. Bérgamo será o hub internacional da empresa, ganhando também voos para Bacau, na Romênia. 

O Aeroporto de Forli apoiará as operações domésticas da empresa por enquanto, nos seus primeiros estágios de expansão. 

 

 

Com informações da Simple Flying

Sair da versão mobile