Companhias aéreas do Grupo Lufthansa transportam 13,7 milhões de passageiros em setembro

Airbus A320neo Lufthansa
Airbus A320neo da Lufthansa. Foto - Lufthansa

Em setembro, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa deram as boas vindas a cerca de 13,7 milhões de passageiros. O que revela um crescimento de 8,8% em comparação com o mesmo mês do ano passado.

Os assentos disponíveis por quilômetro cresceram 7,3% sobre o ano anterior, enquanto ao mesmo tempo, as vendas subiram 8,3%. Adicionalmente, na comparação com setembro de 2017, a taxa de ocupação aumentou 0,8 pontos percentuais para 84,5%.

A capacidade de carga aumentou 6,2% na comparação com o ano anterior, enquanto as vendas caíram 1,6% em termos de faturamento tonelada por quilômetro. Como resultado, a taxa de ocupação apresenta uma redução correspondente, reduzindo 5.0 pontos percentuais para 63,4%.

No total, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa transportaram um total de aproximadamente 108,5 milhões de passageiros nos primeiros nove meses de 2018 – um novo recorde para o período. A taxa de ocupação de 82% também registra um número inédito para os primeiros nove meses do ano.

 

Companhias aéreas em rede com cerca de 10 milhões de passageiros

As companhias aéreas em rede, incluindo Lufthansa German Airlines, SWISS e Austrian Airlines transportaram 9,8 milhões de passageiros em setembro  – 6,8% mais do que no mesmo período do ano passado.

Comparada com 2017, a oferta de assentos por quilômetro aumentou 4,7% em setembro. O volume de vendas subiu 5,5% no mesmo período, com um aumento da taxa de ocupação em 0,6 pontos percentuais para 84,3%.

 

Forte crescimento continua nos hubs de Munique e Zurique

Em setembro, o maior crescimento de passageiros entre as companhias aéreas em rede foi registrado nos hubs de Munique e Zurique com 9,5% (Munique) e 9,9% (Zurique). O número de passageiros aumentou 6,3% em Viena e 3,7% em Frankfurt. A oferta subjacente também aumentou em graus variados: em Munique 12%, em Zurique 4,8%, em Viena 7,2% e em Frankfurt 1,2%.

A Lufthansa German Airlines transportou 6,6 milhões de passageiros em setembro, um crescimento de 6% se comparado com o mesmo mês do ano passado. Uma alta de 4,3% em oferta de assento por quilômetro corresponde a 3,6% de aumento em vendas. Além disso, a taxa de ocupação é de 84,1%, ficando 0,5 pontos percentuais abaixo do nível do ano passado.

 

Eurowings aumenta capacidade e vendas

A Eurowings (incluindo Brussels Airlines) transportou 3,8 milhões de passageiros em setembro. Deste total, 3,5 milhões foram em voos de curta distância e 288 mil em voos de longa distância. Isso leva a um aumento de 14,4% em comparação com o ano anterior.

A oferta em setembro estava 19,7% acima do nível do ano anterior, enquanto a alta no volume de vendas foi de 21,3%, resultando em um aumento da taxa de ocupação de 1,1 pontos percentuais para 85,3%.

Nos serviços de curta distância, as companhias aéreas aumentaram a oferta em 16,8% e o volume de vendas cresceu 18,5%, resultando em uma alta de 1,7 pontos percentuais na taxa de ocupação levando a 86,8%, em comparação com setembro de 2017.

A taxa de ocupação para os serviços de longa distância subiu 1,1 pontos percentuais para 82,1% durante o mesmo período, seguindo uma alta de 26,3% na oferta e 28,1% de aumento no volume de vendas, em comparação com o ano anterior.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.