5G EUA Visto American Airlines Viagens Pandemia Aeroporto Companhias Aéreas

Diante do cenário caótico devido aos conflitos entre a Rússia e a Ucrânia, as companhias aéreas dos EUA estão unindo esforços para poder enviar ajuda humanitária para as pessoas que estão precisando em meio aos conflitos.

A American Airlines e a United apesar de estarem lançando campanhas diferentes, estão cooperando para arrecadar fundos para doação.

Em parceria com a UNICEF, a American aderiu ao programa Change for Good, que visa arrecadar fundos para ajuda na Ucrânia.

“…para apoiar o UNICEF e sua resposta humanitária na Ucrânia. Os fundos arrecadados este mês em www.unicefusa.org/aa e em voos de e para destinos internacionais e Havaí, apoiarão o UNICEF no alcance de crianças e famílias vulneráveis ​​na Ucrânia com assistência como acesso a serviços básicos, incluindo água, saneamento, imunização e cuidados de saúde, bem como apoio escolar e de aprendizagem e assistência financeira de emergência para até 7,5 milhões de crianças.”

“Além disso, os fundos podem apoiar a resposta geral do UNICEF para crianças na Ucrânia e países vizinhos países de pré-posicionar suprimentos de saúde críticos para cobrir as necessidades imediatas das pessoas deslocadas internamente em nove hromadas (municípios) estratégicos”. Disse Brady Byrnes, Vice-presidente serviço de voo da American.

“Nosso objetivo na American Airlines é cuidar das pessoas na jornada da vida e, para realmente cumprir esse objetivo, devemos agir quando mais importa.” Concluiu. 

Boeing 737 MAX American Airlines

Os passageiros que possuem o programa de fidelidade da American, o AAdvantage poderão doar milhas. A companhia disse que irá doar milhas do programa para a Airlink, para ajudar no transporte de medicamentos e voluntários para a Ucrânia.

A Airlink é uma organização humanitária global que tem como objetivo ajudar comunidades que estejam em situação de risco. A organização oferece transporte aéreo e soluções de transporte para levar ajuda humanitária sem fins lucrativos.

A United vai doar cerca de US$ 100 mil e mais 5 milhões de milhas, a companhia também vai conceder bônus de milhas para os passageiros do programa de fidelidade que fizerem uma doação de US$ 50 ou mais.

“A tragédia humana que estamos testemunhando na Ucrânia é horrível e chocou a todos nós, então estamos fazendo nossa parte para ajudar rapidamente as pessoas que precisam desesperadamente de ajuda”, disse o presidente da United, Brett Hart. 

United Boeing 737 MAX 8
Foto: United Airlines / Paul Christian Gordon

“Nossos parceiros estão no terreno há mais de uma semana e está claro que precisam de mais recursos para cumprir sua missão de transportar trabalhadores e suprimentos para e da linha de frente desta crise. Estamos orgulhosos de fazer nossa parte e continuaremos a procure maneiras de dar suporte onde for necessário.”

Além disso, a United também mantem parceria com a Airlink, Cruz Vermelha e outras organizações de ajuda humanitária. 

As companhias aéreas dos EUA também suspenderam seus acordos com empresas russas, além de não aceitarem mais o pagamento de bilhetes com cartões russos.