Companhias aéreas oferecem voos extras para Pernambuco durante o Carnaval

Aeroporto de Recife

O período de Carnaval é responsável por movimentar o turismo e elevar o número de visitantes que buscam conhecer os encantos da festividade em Pernambuco. Para atender a maior demanda, as companhias aéreas têm colocado em operação voos extras com destino ao Estado.

A Azul Linhas Aéreas anunciou 76 novas frequências entre os dias 21 e 26 de fevereiro, época da Folia de Momo. O aumento irá ofertar 4.550 assentos a mais do que a operação normal. Recife-Maceió, Recife-Belo Horizonte, Recife-Noronha, Recife-Rio (Galeão), Recife-Fortaleza, Recife-Aracaju, Recife-Campina Grande, Recife-Guarulhos, Recife-Goiânia, Recife-João Pessoa, Recife-Petrolina e Recife-Teresina serão os mercados beneficiados.

Já a LATAM disponibilizou dois voos (uma ida e uma volta) no dia 21 de fevereiro e outros dois (uma ida e uma volta) no dia 23 de fevereiro. As viagens serão operadas entre os aeroportos de São Paulo/Guarulhos e Recife e operados por aeronaves A321, com capacidade para 220 passageiros.

“O Carnaval é um dos principais atrativos do turismo de Pernambuco e, cientes disso, as companhias aéreas têm trabalhado de maneira estendida para atender o público que quer nos visitar. Essa medida aumenta a movimentação turística em nosso Estado, consequentemente reflete na economia do Estado e serve para apresentar as riquezas culturais para um número ainda maior de visitantes”, afirma o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.  

Outra empresa que destinou uma capacidade extra de funcionamento para o Estado foi a Gol. A companhia irá contar com 20 operações acima do normal e 30 novos voos com destino ao Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. O funcionamento estendido ocorre de 20 de fevereiro a 2 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA