Os últimos voos programados da American Airlines e da Delta Air Lines deixaram o Aeroporto Internacional de Miami nesta última sexta-feira à noite, já que as principais companhias aéreas cessaram suas operações no sul da Flórida antes que o furacão Irma atinja a região.

A United Airlines, Southwest Airlines, JetBlue e outras operadoras estão fechando os check-ins nos aeroportos da Flórida depois de transportarem o maior número possível de passageiros, que desejam sair do caminho da tempestade, para dar tempo da sua equipe de solo se preparar, a American Airlines fez um voo exclusivo para transporte de funcionários usando um Boeing 777.

Os aeroportos de Miami e Fort Lauderdale já estão fechados, visto que o furacão atingirá a costa de Miami nesta noite. O aeroporto de Orlando continua aberto pelo menos até o início da noite deste sábado, os últimos voos já estão sendo encerrados por lá. A American Airlines ofereceu 4000 assentos extras para os passageiros dessa região, enquanto a Delta conseguiu disponibilizar 5000 assentos extras.

Imagem – FR24

A previsão é que o Aeroporto de Miami seja afetado com ventos de até 205 km/h, o que impossibilita qualquer tipo de pouso por lá. Um vento assim pode até mesmo movimentar aeronaves em solo e levantar aeronaves menores. Só a American Airlines já cancelou mais de 2500 desde ontem (08/09) até a próxima segunda-feira.

 

Esses três aeroportos citados acima transportaram mais de 115 milhões de passageiros em 2016.

 

Via – ABC News