O custo das passagens aéreas teve redução em todos os estados da região Sudeste na primeira metade deste ano, em relação ao mesmo período de 2016. Isso é o que mostram dados recentemente divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que revelam o valor médio que o passageiro paga por quilômetro voado (conhecido no jargão do setor como “yield”) nos diferentes estados e em todo o Brasil.

Os dados do primeiro semestre de 2015 foram atualizado pela inflação até o primeiro semestre de 2016, permitindo a comparação em valores reais.

Espírito Santo

O custo da passagem aérea no Espírito Santo recuou 0,9% de janeiro a junho, na comparação com igual período do ano passado. Foi a quarta maior queda entre os estados da Região Sudeste.

Minas Gerais

Em Minas Gerais, a redução do custo da passagem aérea foi de 6,1% no primeiro semestre, diante do mesmo período de 2016. Foi a segunda maior queda verificada entre os estados da região Sudeste.

Rio de Janeiro

O custo da passagem aérea para os cariocas teve recuo de 8,5% nos seis primeiros meses deste ano, em relação a igual período do ano passado. Entre os estados da região Sudeste, foi a maior redução de preços.

São Paulo

Os paulistas verificaram uma queda de 5,1% no custo dos bilhetes aéreos no primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foi a terceira maior redução regional.

 

Via – ABEAR