As companhias aéreas foram destaque na pesquisa de satisfação do passageiro referente ao primeiro trimestre de 2018, divulgada nesta semana pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. O levantamento avalia serviços oferecidos aos viajantes nos 20 aeroportos mais movimentados, que respondem por 87% do fluxo total de passageiros no país.
São avaliados cinco grupos de indicadores: infraestrutura aeroportuária, facilidades aos passageiros, serviços das companhias aéreas, órgãos públicos e disponibilidade de transporte público para o aeroporto. A avaliação é feita com notas de 1 a 5, sendo esta última a maior possível. Por esse critério, as empresas aéreas obtiveram a segunda maior média, de 4,44, atrás apenas dos órgãos públicos (4,57).
Serviços das companhias
Entre os serviços oferecidos pelas companhias aéreas, cordialidade e prestatividade dos funcionários do check-in obteve a maior nota (4,68). Também receberam boas avaliações tempo de fila no check-in/autoatendimento (4,56), qualidade da informação prestada pela companhia aérea (4,48), integridade da bagagem (4,40), velocidade da restituição da bagagem (4,37) e tempo de fila no check-in/guichê (4,36).
O levantamento foi realizado de janeiro a março, por meio de 19.473 entrevistas, sendo 73% com passageiros de voos domésticos e 27% de viagens internacionais.
Você pode ver mais detalhes da pesquisa Clicando Aqui.
Via – ABEAR
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.