Aeroparque Aeroporto Jorge Newbery

A concessionária Aeroportos Argentina 2000, que administra o Aeroporto Jorge Newbery (Aeroparque), abriu um edital para contratar uma empresa que realizará obras no pátio de aeronaves.

A obra é para reorganizar quatro posições de parada de aeronaves que ficavam localizados no antigo terminal militar. Além disso, as obras também vão garantir que sejam cumpridas as novas normas que estão em vigor. 

As obras no pátio de aeronaves do Aeroporto Jorge Newbery visam também se adequar as novas aeronaves em operação. Cinco posições atuais, 18, 19, 67, 68 e 69 serão direcionada para outros espaços.

Esses novos espaços irão comportar aeronaves Boeing 737 MAX e também aeronaves Airbus A321neo. 

Com as reformas também para ampliação do pátio de aeronaves e novas taxiways interligadas ao pátio central, a Aeroportos Argentina 2000 terá de demolir alguns prédios, incluindo seu próprio deposito de materiais. 

Além disso, será implementada uma nova drenagem para águas que formam poças na pista de táxi e também nas posições de parada das aeronaves. As reformas permitiram por exemplo serem rebocadas duas aeronaves simultaneamente. 

A outra etapa das obras será a reforma do pátio C, que será integrado ao pátio principal e possibilitando implementar novas posições de parada para aeronaves. Seis novas posições serão integradas ao novo terminal central e passarão a contar com pontes de embarque. 

O atual estacionamento na parte norte será demolido e dará lugar também a um novo pátio de aeronaves, com capacidade para operar modelos Classe C como o Boeing 737 e o Airbus A320.

Um novo estacionamento com níveis inferior e superior será construído em um novo local, maior e acessível. 

 

 

Com informações Aviación Online.