Condor Airbus A320neo A321neo

A companhia aérea alemã Condor Flugdienst GmbH selecionou a família Airbus A320neo para modernizar sua frota de corredor único. O acordo abrangerá 41 aeronaves, via arrendamento e compra direta. A aeronave será equipada com motores Pratt & Whitney.

“Após a decisão anterior da Condor de encomendar o A330neo para sua rede de longo curso, estamos duplamente gratos que a companhia aérea agora também selecionou a família Airbus A320neo para modernizar sua frota de corredor único após um processo de avaliação completo. Estamos orgulhosos de um voto de confiança tão forte e damos as boas-vindas à Condor como uma futura operadora totalmente Airbus”, diz Christian Scherer, diretor comercial e chefe da Airbus International.

“Depois de termos substituído toda a nossa frota de longo curso por aeronaves de 2 litros de última geração até o início de 2024, é o próximo passo lógico para modernizarmos também nossa frota de curto e médio curso.”

“Com nossas novas aeronaves A320neo e A321neo, estamos desenvolvendo consistentemente nossa frota e a nós mesmos como empresa, e também cuidando de nossa própria aspiração de permitir viagens responsáveis ​​e ao mesmo tempo confortáveis ​​com emissões de CO2 significativamente reduzidas, consumo de combustível significativamente menor e menos ruído”, diz Ralf Teckentrup, CEO da Condor.

Ao operar as aeronaves A320neo e A330neo lado a lado, a Condor se beneficiará da economia em comum que essas duas famílias de aeronaves oferecem. A Condor opera o A320 há mais de 20 anos em sua rede na Europa.

A nova frota A320neo contará com a Airbus Airspace Cabin, oferecendo aos passageiros o mais alto nível de conforto.

No final de junho de 2022, a Família A320neo totalizou mais de 8.100 pedidos de mais de 130 clientes. Graças aos motores modernos e aerodinâmica aprimorada, os modelos da Família A320 reduzem o consumo de combustível e as emissões de CO2 em pelo menos 20% em comparação com o concorrente da geração anterior, além de 50% de redução de ruído. 

 

Escolha de motores PW

A Pratt & Whitney anunciou hoje (25) que a Condor selecionou motores Pratt & Whitney GTF para alimentar uma mistura de 41 aeronaves da família Airbus A320neo alugadas e compradas.

Isso marca a primeira aeronave movida a GTF da companhia aérea e uma extensão de seu relacionamento com a Pratt & Whitney. Atualmente, a companhia aérea está programada para receber a primeira dessas aeronaves a partir de 2024.

“Com nossas novas aeronaves A320neo e A321neo, estamos desenvolvendo consistentemente nossa frota e a nós mesmos como empresa, e também cuidando de nossa própria ambição de permitir viagens responsáveis ​​e ao mesmo tempo confortáveis ​​com emissões de carbono significativamente reduzidas, menor consumo de combustível e menos ruído”, disse Ralf Teckentrup, presidente e CEO da Condor.

“Com a liderança da Pratt & Whitney em eficiência e sustentabilidade, o motor GTF foi a escolha certa para modernizar nossa frota.”

 

 

Via: Airbus