Foto - Tatiana Azeviche

O Salvador Bahia Airport recebeu na última sexta-feira (14/06) o voo inaugural da Passaredo para o Aeroporto de Petrolina, que serve as cidades-irmãs de Juazeiro (Bahia) e Petrolina (Pernambuco).

Operando diariamente, a rota reativa uma importante ligação entre Salvador e o Vale do São Francisco – uma região de 1,7 milhão de habitantes às margens do maior rio do Nordeste brasileiro e líder nacional em exportações de frutas e vinhos.

Foto – Tatiana Azeviche

Participaram do evento receptivo do voo inaugural o Secretário de Turismo do Estado da Bahia Fausto Franco, o Diretor da Passaredo Linhas Aéreas David Faria e o CEO do Salvador Bahia Airport Julio Ribas.
“A nova ligação da Passaredo com o Aeroporto de Petrolina reforça o seu papel como parceiro-chave para a conectividade regional dentro da Bahia. Além dos serviços para Barreiras e Vitória da Conquista, a Passaredo agora reduz distâncias entre Salvador, capital do Estado, e o Vale do São Francisco, importante centro econômico no norte da Bahia”, afirma Graziella Delicato, Gerente de Negócios Aéreos do Salvador Bahia Airport.

“É muito importante termos voos fazendo esses roteiros interestaduais. Juazeiro e Petrolina são cidades-irmãs, separadas pelo Velho Chico e essa rota faz com que a região fique mais próxima de Salvador”, disse Fausto Franco, Secretário de Turismo do Estado da Bahia.