Confira a carta de John Slattery aos funcionários da Embraer, antes de deixar o cargo de CEO

No início desta semana a divisão de aviões comerciais da Embraer trocou de comando, e Arjan Meijer assumiu como CEO da Embraer Aviação Comercial.

John Slattery, que até então ocupava o cargo, agora é CEO da GE Aviation, e antes de sair emitiu uma carta para os funcionários da empresa, agradecendo pelo período.

 

Confira a carta abaixo:

Caros colegas da Embraer,

Estou escrevendo esta carta para dizer adeus e obrigado.

Ao sair da Embraer, é com um profundo sentimento de gratidão por ter tido a oportunidade de trabalhar com você, porque todos os dias senti seu entusiasmo, otimismo e paixão.

Cada um de vocês contribui para uma cultura da Embraer que é colaborativa, positiva, criativa e inclusiva. Isso é algo que eu entendi em primeira mão; como irlandês, que se mudou para e ingressou em uma empresa com sede no Brasil, experimentei como era ser alguém de fora e ser recebido em uma nova família.


 

Vocês só viram um gênero, nacionalidade, cor ou credo diferente como uma vantagem

A cultura da Embraer atravessa fronteiras e abraça continentes. Colegas da Europa, África, América do Sul, América do Norte, CEI, Oriente Médio e Ásia fazem parte de um negócio, com uma ambição compartilhada. E juntos trabalhamos com diferentes culturas em toda a base de clientes e cadeia de suprimentos. A Embraer é uma ótima empresa, porque você entende a alquimia a partir da inclusão e de diferentes perspectivas e mantém a confiança, o respeito e a humildade como valores fundamentais.

Aprendi a valorizar e apreciar que a diversidade é um dos maiores pontos fortes da Embraer. Vocês só viram um gênero, nacionalidade, cor ou credo diferente como uma vantagem e, através do cuidado e do empoderamento, criaram um ambiente de positividade e respeito. Estou constantemente inspirado pela profundidade da colegialidade, profissionalismo e afirmação demonstradas por aqueles de vocês que conheci pessoalmente em meus anos com vocês, e agora passei a considerar amigos.

 

Vivemos para o desafio

O grito de guerra da Embraer “Vivemos para o desafio” é o que a diferencia e a distingue do convencional. A demanda para criar constantemente soluções novas e cada vez mais inovadoras. A necessidade de se adaptar às novas demandas e tendências globais. São desafios como esses em que os negócios se destacam. São desafios como esses que levaram ao lançamento do magnífico E2, uma família de aeronaves que reflete verdadeiramente o poder do design, engenharia e excelência tecnológica da Embraer.

Mesmo diante da COVID-19, o maior desafio visto na minha vida, a equipe da Embraer não faltou. Vocês enfrentaram o impostor com rigoroso desdém e uma determinação de não ceder quando os outros vacilaram rapidamente. Vocês provaram que os que duvidam estão errados e demonstraram resiliência que é a inveja de seus pares.

Foi um privilégio trabalhar para a Embraer, trabalhar com muitos de vocês, conhecê-los e compartilhar a jornada juntos. Tivemos muitos sucessos e, sim, enfrentamos alguns desafios, mas aprendemos com cada experiência e usamos esse conhecimento para melhor atender nossos clientes. Também reconhecemos que somos cidadãos de um mundo maior, conectados pelo nosso desejo de tornar o mundo um lugar melhor.

Não há despedidas para nós. Onde quer que você esteja, você sempre estará em meu coração

Hoje, enfrentamos vários desafios, não apenas a atual pandemia, mas também os desafios sociais que abrangem o mundo. Nossas práticas de trabalho, mas mais importante, nosso pensamento e nossas ações precisam permanecer inspiradas por nossos valores fundamentais. Sei da minha passagem pela Embraer que existe coragem e determinação feroz entre vocês para garantir que o trabalho que vocês fazem, e como o fazem, contribua para um mundo melhor, mais leal, mais justo e mais sustentável. Foi meu maior privilégio ser o custodiante temporário da Embraer Commercial Aviation, mas uma empresa é sempre mais do que um indivíduo, e a Embraer é abençoada com um talento e capacidade que garantirão seu sucesso no futuro.

À medida que nossos caminhos divergem, quero que vocês saibam que estou levando comigo as valiosas lições que aprendi com meu tempo com vocês, meu tempo no Brasil e em todas as plantas da Embraer em todo o mundo. Honrarei e estimarei o que aprendi e os valores que vivemos juntos permanecem comigo. Vou me esforçar para trazer a cultura da Embraer comigo para a próxima etapa da minha jornada. Como Mahatma Gandhi disse uma vez: ‘Não há despedidas para nós. Onde quer que você esteja, você sempre estará em meu coração’. Onde quer que eu vá, há um pedaço de mim que sempre será um cara da Embraer.

Um forte abraço,

John

DEIXE UMA RESPOSTA