Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

O Air Law Brasil teve como convidado um dos advogados mais experientes em regulação da aviação civil no Brasil.

Ricardo Catanant, nomeado pelo Presidente da República para exercer o mandato de Diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) até março de 2025, participou nos últimos anos das principais discussões dentro da agência, principalmente em temas relacionados à desregulamentação do setor aéreo no Brasil.

Não perca essa conversa muito interessante, em que o Diretor comenta, por exemplo, como foi a evolução do processo que resultou na edição da Resolução ANAC nº 400/2016, que trata sobre os direitos e deveres dos passageiros e companhias aéreas.

Catanant ainda aproveitou para explicar o novo projeto que está patrocinando sobre regulação responsiva.

Confira no vídeo abaixo:

 

Air Law Brasil

O Air Law Brasil é um projeto fundado por Ricardo Fenelon, ex-Diretor da ANAC, com o objetivo de difundir conteúdo sobre Direito Aeronáutico e Espacial no Brasil.

A partir de inúmeras mensagens recebidas de estudantes e colegas advogados interessados em se especializar na área, Fenelon decidiu reunir profissionais especializados e respeitados, que ao longo das próximas semanas vão contar um pouco sobre suas carreiras e sobre temas específicos do Direito Aeronáutico e Espacial.

Ricardo Fenelon Junior é Advogado especialista em Aviação, Infraestrutura e Regulação. Já foi Diretor da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC (2015-2019) e Membro do Brasil no Comitê Jurídico da Organização de Aviação Civil Internacional - OACI (2017-2019). Atualmente é Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Aeronáutico - IBAER e Professor de Direito Aeronáutico e Regulação no Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP.

DEIXE UMA RESPOSTA