A Helibras concretizou a venda de mais quatro aeronaves para o mercado civil. Uma empresa do ramo do agronegócio adquiriu o seu primeiro helicóptero, modelo H125, que será utilizado em configuração VIP. Além disso, assinou um contrato de um H130 para um cliente executivo.

Já a Líder Taxi Aéreo, que atua em vários segmentos da aviação civil, firmou contrato para dois modelos H135 que irão operar no segmento de Óleo e Gás. Estes serão os primeiros modelos da Airbus a serem operados pela empresa.

O H125, aeronave líder de vendas no mundo, conta com configuração VIP, acabamento de luxo, piloto automático (opcional), espaço para cinco passageiros mais o piloto, motor Safran Arriel 2D, equipamentos e acessórios para voo visual, sistema de advertência de tráfego, entre outros. O modelo acumula mais de 25 milhões de horas de voo, com aproximadamente quatro mil unidades atualmente em operação por todo o mundo.

Os H135s da Líder serão configurados para operações Offshore. Um dos helicópteros leves de maior sucesso da Airbus Helicopters, o H135 é conhecido por sua alta resistência, construção compacta, baixos níveis de ruído, versatilidade e baixo custo. Os modelos incluem o inovador sistema Helionix, que reduz a carga de trabalho do piloto e oferece maior flexibilidade e segurança nas operações.

Já o H130 é próprio para operações de passeios turísticos (por suas janelas amplas que oferecem excelente visibilidade), clientes de transporte e fretamento e Segurança pública, entre outras. Ele é aprimorado com uma potente turbina, em conjunto com outras melhorias que conquistaram a popularidade do helicóptero.

A Helibras é líder no mercado civil brasileiro com 50% da frota em operação. Recentemente, a empresa também anunciou a venda de um H145 para a CAF Táxi Aéreo – o primeiro cliente a operar o modelo no país – e de um H130 em configuração VIP para um cliente executivo.