Confira como as companhias aéreas vão contornar a falta de combustível nos aeroportos

Aeroporto Santos Dumont Rio de Janeiro ALTA
Foto: Infraero/Reprodução

Com os problemas de fornecimento de combustível em vários aeroportos do Brasil, as companhias aéreas já estão tomando providências para contornar essas adversidades com os passageiros.

A LATAM Brasil informou ontem (23/05) que, devido às restrições de abastecimento de combustível provocadas pela greve dos caminhoneiros, avalia com atenção os possíveis impactos desta contingência nos aeroportos e em sua operação aérea.

Para minimizar impactos aos seus passageiros, a companhia flexibilizará suas regras, oferecendo isenção da cobrança de taxa de remarcação da passagem para nova data à escolha do cliente, sem multas, em voos domésticos com partidas, chegadas ou conexões programadas para os aeroportos de Aracaju, Brasília e Recife nos dias 23 e 24 de maio.

A GOL mandou um comunicado direto para os clientes, avisando na noite de ontem (23/05) sobre a recomendação aos clientes para verificar a situação dos voos antes de se deslocarem aos aeroportos. 

A companhia ainda ressaltou que está seguindo as medidas de contingência emitidas por meio de NOTAMs pelos aeroportos, e que a segurança das suas operações está totalmente garantida.

Já a Azul permitiu que os passageiros remarcassem suas passagens sem cobrança adicional, o detalhe é o limite da remarcação, somente para voos programados até o dia 31 de maio.

A companhia também ressaltou que está seguindo as medidas de contingência emitidas por meio de NOTAMs pelos aeroportos, e que a segurança das suas operações está totalmente garantida.

O abastecimento do Aeroporto de Viracopos, Hub da Azul, está garantido para os próximos dois dias.

A Avianca emitiu uma nota nesta quinta-feira (24/05) sobre o cancelamento de voos. Veja abaixo:

Estamos orientando nossos clientes com voos programados para hoje e para os próximos dias a acessarem nosso site (www.avianca.com.br), antes de seguirem para o aeroporto, para que acompanhem possíveis atualizações.
Além disso, também solicitamos aos clientes que foram impactados pela greve que entrem em contato pelo 4004-4040 para a remarcação de suas passagens em novos voos, com embarque até o dia 5 de junho, sem cobrança de taxa, nem pagamento de diferenças tarifárias.
Ressaltamos que os cancelamentos realizados foram necessários para garantir, acima de tudo, a segurança das operações.
 

Caso necessite entre em contato com as companhias aéreas:

  • LATAM: 4002-5700 e 0300 570 5700 (www.latam.com)
  • Gol: 0300 115 2121 e 0800 704 0465 (www.voegol.com.br)
  • Azul: 4003-1118 e 0800 887 1118 (www.voeazul.com.br)
  • Avianca: 4004-4040 e 0800-286-6543 (www.avianca.com.br)

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.