Confira algumas imagens do voo do Gripen F-39E da FAB entre Navegantes (SC) a Gavião Peixoto-SP, onde funciona o Centro de Ensaios em Voo do Gripen.

O caça decolou de Navegantes por volta das 14h e pousou em Gavião Peixoto às 15h07. No entanto, durante o trajeto o F-39E foi escoltado por dois caças F-5EM/FM

A escolta resultou nestas belas imagens que podemos ver a seguir:

Vídeo: FAB/Saab

O Gripen vai passar agora por testes que foram testes iniciados na Suécia desde 2019 quando o caça fez seu primeiro voo.

Entre os testes que serão feitos no caça brasileiro está o do “sistema de comunicação Link BR2 – que fornece dados criptografados e comunicação de voz entre as aeronaves”, publicou a SAAB.

O caça tem previsão de ser apresentado oficialmente, em Brasília-DF no dia 23 de Outubro, data comemorativa ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira.


Gripen F-39E pousando em Gavião Peixoto- Foto: SAAB

As primeiras unidades operacionais do F-39 estão previstos de chegar ao Brasil no final de 2021. Ao todo serão 36 caças Gripen F-39E/F. Os caças ficarão sediados na ALA 2, em Anápolis (GO), sob responsabilidade do 1º Grupo de Defesa Aérea

DEIXE UMA RESPOSTA