Foto - Infraero

O Aeroporto de São Paulo/Congonhas é vice-líder de pontualidade em partidas entre os maiores aeroportos do mundo, além de estar novamente na liderança da América Latina, no ranking da FlightStats, deste mês de agosto.

O terminal paulistano, administrado pela Infraero, registrou 89,34% de partidas com, no máximo, 14 minutos de atraso, em 7.071 voos programados no mês passado. Com esse resultado, ficou atrás apenas do Aeroporto Internacional de Moscovo-Sheremetievo, um dos cinco aeroportos da região de Moscou e um dos mais movimentados da Rússia, que registrou 93,83% de partidas pontuais.

A média de atrasos em Congonhas foi de 30,6 minutos, contra uma média de 45,1 minutos, entre os maiores aeroportos da América Latina, e de 59,4 minutos, entre os maiores aeroportos do mundo.

Entre todos os aeroportos do mundo, independentemente do porte, a média geral de atrasos foi de 58,3 minutos (Moscovo- Sheremetievo registrou média de 51,1 minutos), e Congonhas está na 17ª posição.

A FlightStats é uma das principais provedoras mundiais de serviços de dados para o setor de viagens e turismo. Baseada nos Estados Unidos, a empresa fornece monitoramento de voos em tempo real e dados sobre aeroportos que alimentam muitos dos mais populares aplicativos de viagens.

No ranking latino-americano, Congonhas ficou em primeiro lugar também no mês de março e, no ano passado, chegou à liderança em pelo menos cinco meses.

Conheça os resultados completos no endereço abaixo:
https://www.flightstats.com/v2/monthly-performance-reports/airports