Advertisement

Congonhas recebe carga de combustível que durará até amanhã

GOL

O Aeroporto de Congonhas recebeu ontem, através de uma escolta da polícia, os caminhões para o abastecimento de querosene do local.

Com a renovação do estoque no local o aeroporto agora poderá atender aeronaves até a noite dessa próxima sexta-feira (25/05), mesmo se houver continuidade na greve dos caminhoneiros.

O abastecimento de Congonhas é importantíssimo, pois garante a operação de voos a partir de São Paulo, visto que o Aeroporto de Guarulhos é abastecido por uma tubulação que dispensa o uso de caminhões. Esses dois aeroportos estão no topo entre os mais movimentados do Brasil, ficando Congonhas em segundo lugar.

Apesar do abastecimento o aeroporto se mantém em estado de alerta, devido à crise nos outros aeroportos e também na possibilidade do combustível acabar às 23h de sexta-feira e não haver outra carga que garanta a continuidade do serviço.

Em nota oficial a Infraero, administradora do terminal, disse que “está monitorando o abastecimento de querosene de aviação por parte dos fornecedores que atuam nos terminais e já alertou aos operadores de aeronaves que avaliem seus planejamentos de voos para que cada um possa definir sua melhor estratégia de abastecimento de acordo com o estoque disponível na origem e destino do voo.”

Ao mesmo tempo, a Infraero está em contato com órgãos públicos relacionados ao setor aéreo para garantir a chegada dos caminhões com combustível de aviação aos aeroportos administrados pela empresa. As medidas vão desde liminares da justiça para possibilitar a liberação dos caminhões nas rodovias, até mesmo a transferência de combustível proveniente de outro aeroporto.

Aos passageiros, a Infraero recomendou que procurem suas companhias para consultar a situação de seus voos. Aos operadores de aeronaves, a empresa orienta que façam a consulta sobre a disponibilidade de combustível na origem e no destino do voo programado.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.