Praia de Saint Barth Caribe

Dando continuidade à série quinzenal Conhecendo as praias de Saint Barth, é a vez de Shell Beach, Cayes Cove e Toiny Beach no Caribe. As três praias encantam os turistas e decoram a costa da ilha de Saint Barthélemy, cada uma com suas características próprias e beleza única. 

A praia das conchas

Shell Beach fica pertinho de Gustavia, no centro, sendo possível conhecê-la numa caminhada pela cidade. Pequena e cercada por grandes morros verdes, a praia tem apenas um restaurante, o Dõ Brazil, que oferece peixes, sanduíches, carnes e massas no cardápio. 

Essa é definitivamente uma das praias mais charmosas da ilha. A areia é tomada por conchas, o que acaba fugindo um pouco do habitual cenário que se vê na região. O seu mar é calmo, e por isso, se torna um dos lugares preferidos de quem está com filhos pequenos.

Cayes Cove e seus belos corais

Praias de Saint Barth

Assim como o nome sugere, a praia de Cayes Cove é totalmente coberta por belíssimos recifes de corais. O seu mar acaba sendo o preferido dos surfistas que passam pela ilha, por sua profundidade e grandes ondas. Além do surf, várias outras atividades aquáticas são oferecidas nessa praia, como snorkelingwindsurfing e outras.

Sua localização fica um pouco ao norte de Gustavia, e, por ser um pouco mais deserta, Cayes Cove acaba se tornando a praia preferida para caminhadas relaxantes e tranquilas.

A radical Toiny Beach

Assim como Cayes Cove, Toiny Beach também é um point para os fãs de esportes aquáticos radicais. Porém, aqui o cenário é bem mais desafiador. Com as suas correntes marítimas fortes e pedras espalhadas por toda região da costa, essa é uma praia definitivamente melhor para admirar do que para nadar.

É mais frequentada por surfistas e por pessoas que estão dispostas a curtir um belo visual e tranquilidade, já que não é muito movimentada. 

 

 

Com informações da Evi Andrade