Conheça as 10 melhores companhias aéreas de acordo com o Travelers Choice 2020

Nesta última terça-feira (28/07) a Trip Advisor, um conhecido site de viagens, elegeu a Azul como a Melhor Companhia Aérea do Mundo. A avaliação dos clientes, no entanto, selecionou as outras 9 melhores companhias aéreas de todo o planeta.

Curiosamente o ranking inclui várias companhias dos Emirados Árabes, e outras que já conseguiram as primeiras posições no ranking do Trip Advisor, o Travelers Choice 2020.

Então vamos conferir abaixo quais são as melhores companhias aéreas do mundo, de acordo com os usuários do Trip Advisor:

 

  1. Azul Linhas Aéreas

A Azul Linhas Aéreas é uma grata surpresa nesse ranking, apesar de ser uma companhia com muitos aviões e, antes da pandemia, com quase mil voos ao dia. Esta é a primeira vez que uma companhia brasileira fica na primeira colocação.

A Azul, perto de outras companhias desta lista, tem um grande foco em voos domésticos, e principalmente regionais. Sua frota para voos internacionais de longa distância é pequena, mostrando que a empresa ganhou espaço com conforto em Classe Econômica nas aeronaves menores.

Um check-in agradável, simpatia dos funcionários na aeronave, e o serviço a bordo em comparação com as concorrentes foram pontos de destaque dos passageiros.

Em 2019 a Azul já estava no TOP 10 na avaliação mundial do Trip Advisor.


 

2. Singapore Airlines

A queridinha asiática já esteve diversas vezes no ranking do Travelers Choice. A companhia é conhecida pelo amplo conforto em seus voos de longa distância.

Na Singapore Airlines o Airbus A380 tem uma suíte personalizada, e privativa, para você usufruir durante o voo. Em muitas situações a cordialidade da tripulação e funcionários e o conforto a bordo supera o de empresas como a Emirates, por exemplo.

 

3. Korean Air

Companhia tem Classe Executiva em seus Boeing 737.

Agora outra empresa asiática faz parte do TOP 3. A Korean Air é meio desconhecida no Brasil, mas aparece como uma imprescindível aérea da Coreia do Sul.

A Korean Air tem em sua frota até mesmo 20 aviões Airbus A380 e Boeing 747-8i para os voos de longa distância e alta demanda. É um conforto e cordialidade sem fim a bordo.

A companhia tem uma frota com foco em voos na Ásia e Oceania, além de ligações de longa distância para a Europa e Estados Unidos.

 

4. Japan Airlines (JAL)

Seguindo a linha das asiáticas, a Japan Airlines ocupa a 4ª posição no ranking com destaque para a pontualidade da companhia aérea.

A companhia aérea japonesa, assim como a Korean Air, tem uma parte da sua frota para atender destinos na Ásia e Oceania, e outra para voos de longa distância. A cordialidade das comissárias de bordo também foi outro ponto positivo apontado pelos passageiros.

 

5. Jet2.com

A Jet2.com é mais uma surpresa dessa lista. A Low Cost britânica foi bem avaliada pelos clientes no Trip Advisor, que colocam ela como a melhor em conforto entre as companhias de baixo custo do país.

A Jet2.com operava para 86 destinos antes da atual crise, sempre com aviões de corredor único.

 

6. Air New Zealand

Foto: Boeing

A Air New Zealand é uma clássica companhia aérea da Oceania, e mostra que é possível ter várias empresas de qualidade na região da Ásia/Oceania.

Os passageiros destacaram o excelente serviço nos voos da companhia, pelo preço pago na passagem aérea. Além disso, há um comprometimento muito forte dos funcionários na prestação do melhor serviço.

Como a Nova Zelândia é uma ilha no meio do pacífico, já podemos esperar um maior comprometimento da aérea com voos de média e longa distância. Contudo, a companhia também opera voos regionais com aviões turboélice.

 

7. EVA Air

Esta não é a primeira vez que a EVA Air aparece entre as 10 melhores nas avaliações do clientes. A companhia taiwanesa é conhecida pelo capricho nos detalhes, por todas as partes.

Além disso, a EVA Air também encanta os clientes com pinturas especiais, como da foto acima. Isso retira um pouco a monotonia dos voos, e os clientes gostam.

Ao todo são 77 aviões, sendo a maioria para voos de média e longa distância.

 

8. Virgin Atlantic 

Quando fundou a Virgin Atlantic, Richard Branson disse que a meta era criar a empresa aérea com melhor conforto a bordo. Cerca de 20 anos depois parece que esse projeto deu certo, e a Virgin continua aparecendo no TOP 10 entre as melhores.

Os clientes destacaram que a companhia britânica pelo atendimento dos comissários de bordo, conforto a bordo e o completo sistema de entretenimento das aeronaves.

O foco da Virgin Atlantic, como de várias outras desta lista, é nos voos de longa distância.

 

9 e 10. Qatar Airways e Emirates

Foto – Qatar Airways/Divulgação

Nesta lista não poderia faltar as companhias árabes, que são conhecidas pelo seu conforto a bordo e os voos de longa distância.

Alguns passageiros avaliam que a Qatar é uma das mais completas no quesito de melhor serviço. Contudo, outros apontam que o luxo da Emirates supera tudo, principalmente nas classes mais caras do Airbus A380.

A Emirates, por exemplo, oferece até chuveiro na Primeira Classe dos seus Airbus A380.

A Qatar Airways opera com 237 aviões na sua frota, que operam a partir do Catar, e a Emirates tem 270 aeronaves na frota, que operam a partir de Dubai.

 

DEIXE UMA RESPOSTA