Boeing 757 VIP ACC Aviation
Foto: ACC Aviation

Muitos artistas, jogadores de futebol e grandes empresários possuem aeronaves VIPs para um conforto maior além de privacidade em suas viagens. A ACC Aviation, uma empresa de aviação possuí um Boeing 757 totalmente executivo que já transportou diversas celebridades e jogadores.

Esse Boeing 757 é configurado para transportar 62 passageiros em uma configuração totalmente executiva. Com a matrícula VP-BBE, o avião já transportou a Lady Gaga e também jogadores do Liverpool e também da Seleção Feminina de Futebol dos EUA.

A aquisição dessa aeronave foi uma aposta da ACC Aviation indo de encontro a grande demanda por viagens desse tipo no mundo todo.

“Assumir esta aeronave é uma grande oportunidade para nossa equipe em expansão de profissionais de aviação em todo o nosso negócio. O setor de fretamento está experimentando níveis incrivelmente altos de demanda tanto para jatos particulares quanto para aviões comerciais maiores, e essa aeronave tem atendido historicamente a clientes em ambos os mercados.”

“A ACC Aviation tem uma rede verdadeiramente global de parceiros construída ao longo de 20 anos, e estamos entusiasmados por trazer esta aeronave única para o mercado de charter,” disse Phil Mathews, CEO da ACC Aviation.

Conheça o Boeing 767 VIP que trará o Rolling Stones ao Brasil.

O Boeing 757 VIP

Fabricado em 1999, foi entregue originalmente à American Trans Air dos EUA passando por outras três empresas. Em 2008 foi repassado para a GainJet, empresa especializada em fretamento com aeronaves VIPs.

Em novembro de 2021, o 757 VIP foi adquirido pela ACC Aviation que reformulou a aeronave para realizar voos fretados. Conheça um pouco o interior da aeronave:

A configuração interna lembra um pouco os jatos executivos, com poltronas largas divididas em 2×2 porém também contam com assentos de costas uns para os outros. As poltronas são revestidas em couro em tom mais claro e tem apoio para os pés e uma reclinação maior.

Há uma mesa ampla na cor madeira permitindo refeições e também utiliza-la para trabalhos. Os bagageiros permanecem os mesmos originais do Boeing 757, assim como as luzes e chamadas de comissários.

Há também um espaço dedicado para a cozinha, um espaço amplo para a preparar todas as refeições dos passageiros. 

Mais para o fundo da aeronave tem banheiros privativos, reformulados para dar mais conforto. Há uma cama grande de casal em um dos quartos, para aqueles clientes que desejarem maior privacidade. 

Configurado para apenas 62 passageiros, o Boeing 757 pode voar aproximadamente 9 horas e meia, com a certificação ETOPS ele pode voar para diversas partes do mundo sem escalas.

A aeronave VIP também tem capacidade de carregar 10.000kg  de carga útil, o equivalente a pelo menos 350 malas. As características do avião permitem ele ser bem utilizado tanto por artistas e empresários como também times de futebol.  

Certamente com a proximidade da Copa do Mundo no Catar, diversas seleções podem utilizar o jato para transporte de suas delegações além de artistas e empresários que desejam chegar rápido para o mundial.

 

 

Com informações da Simple Flying.