Rolling Stones 767 Luxuoso VIP
Foto: Alec Wilson via Wikimedia Commons

Responsável por ser uma das lendárias e mais icônicas bandas do Rock, o Rolling Stones completa em 2022 60 anos de trajetória e preparou uma turnê na Europa para celebrar o feito especial.  

Neste sentido, a banda está utilizando um Boeing 767-300 VIP. A aeronave conta com um interior bastante luxuoso e confortável para acomodar até 96 passageiros com todos os assentos configurados para a primeira classe. 

Com direito a uma pintura especial com a famosa logo da boca dando língua, a fuselagem conta com os anos 62 e 22, em referência às 6 décadas de atividades. A turnê dentro da Europa começou no início de junho e já passou pelos aeroportos de Liverpool (LPL), Madrid (MAD), Paris (CDG), Munich (MUC) e Manchester (MAN) e se encerrá no dia 31 de julho, em Estocolmo, na Suécia. 

Curiosamente, esta é a segunda vez que a banda aluga a aeronave para a realização de turnês, a primeira foi em 2017 durante o ‘No Filter Tour’. Ainda que o 767 sob a matrícula ZS-NEX da South African Aeronexus Corporation tenha atingido 3 décadas de operações, o seu interior é digno de competir com as mais premiadas companhias da atualidade, a exemplo da Emirates e a Singapore Airlines. 

A aeronave também pode ser configurada para eventos corporativos, podendo comportar de 6 a 8 cabines especiais e possui um alcance de 6.500 milhas náuticas (12.000 KM), podendo realizar um voo entre Londres e Rio de Janeiro tranquilamente sem escalas. 

Confira o interior da aeronave: 

Antes de se tornar uma aeronave VIP, este 767-300 operou pela primeira em agosto de 1990 pela LOT Polish AIrlines com a matrícula SP-LPA,  e chegou a fazer operações pontuais para a Air New Zealand, Air Europe Italy, Euro Atlantic Airways e a Aeronexus, onde opera desde 2016.

Com a negociação de um possível show do Rolling Stones para acontecer em dezembro no Brasil, é bastante provável que este 767 seja escalado para visitar o país, com chances de visitar os aeroportos paulistas de Guarulhos (GRU) e Viracopos (VCP) ou o Galeão (GIG), no Rio de Janeiro.   

Com informações: Simple Flying