Conselho da ATR aprova desenvolvimento do 42-600 para pistas curtas

O Conselho de Administração da ATR aprovou o lançamento do ATR 42-600S (STOL – Decolagem e pouso curtos). Anunciada na conferência de imprensa da ATR em junho, no Paris Air Show.

Comparado a um ATR 42 padrão, o 42-600S terá um leme maior para maior controle da aeronave em velocidade mais baixa, além de um sistema de frenagem automática assim que o trem de pouso toca o asfalto da pista.

As atualizações da ATR reduzem os requisitos mínimos de pista para 800 metros (2624 pés), ou seja, qualquer aeroporto com pista maior do que 800 metros poderá receber o turbo-hélice da ATR, ampliando assim o mercado que a aeronave pode atender.

Até o momento, a ATR registrou 20 compromissos de companhias aéreas e empresas de leasing.

A certificação do ATR 42-600S é esperada para o segundo semestre de 2022, com a primeira entrega prevista imediatamente após o processo de certificação.

Só com essa atualização a ATR espera vender 600 aeronaves a mais até 2036. O ATR 42-600 é um avião turbo-hélice com capacidade para 42 a 50 passageiros, a aeronave atende especificamente o mercado de voos regionais.

 

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