Advertisement

Contrato para conversão de aeronaves dos Blue Angels é enviado para a Boeing

Dassault Rafale

A Boeing recebeu um contrato para fazer a conversão/mudança das aeronaves F-18C/D Hornet da equipe Blue Angels, para o F-18E/F Super Hornet. Esse já é o segundo contrato emitido pela Marinha a Boeing para tal feito, o primeiro foi assinado em 25 de julho de 2016.

Os Blue Angels são o time de demonstração aérea da marinha dos EUA (US Navy) e operam os atuais F-18 Hornet desde 1986. Mas de lá para cá mais de uma versão do Hornet passou pelo time de demonstração, incluindo a versão A/B de 1986 a 2010, e aversão atual C/D até então. 

Em questão de valores, o contrato gira em torno de US$ 17 milhões na conversão dos F-18C/D para o F-18E/F Super Hornet. O contato também com a Boeing foi afirmado no dia 13 de agosto, a partir da demanda envidada pela US Navy ao DoD (Departamento de Defesa dos EUA)

Voo em formação dos BLue Angels- Foto- Twitter Blue Angels

A conversão dos atuais Hornets para o Super Hornet terão alguns desafios, a começar pela aeronave em si, os F-18 Super Hornet são cerca de 25% maiores que os F-18 Hornet e com isso são mais pesados, mas são mais modernos, já apresentam um cockpit moderno e no cenário de real combate está pronto todas as missões que outros caças atuais realizam.

As dificuldades que os pilotos do Blue Angels podem enfrentar com o novo avião são similares as dificuldades passadas pela Esquadrilha da Fumaça na época da transição do T-27 tucano para o atual A-29 tucano, devido ao maior peso e empuxo dos novos jatos.

O Blue Angels começaram suas demostrações em 1946, e de lá para cá várias aeronaves ícones passaram pelo time da Marinha dos EUA, incluindo o A-4 Skyhawk e o F-4 Phantom.Os EUA tem dois times militares de demonstração aérea, o já citado Blue Angels subordinado a marinha dos EUA e os Thunderbirds da força aérea norte-americana que atualmente operam os caças F-16 Fighting Falcon.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.