A Copa Airlines já está comemorando seu 70ª aniversário, e para isso a companhia preparou uma comemoração especial. Uma aeronave foi decorada com a logo 70 anos no estabilizador traseiro de um Boeing 737 NG da companhia, de matrícula HP-1711.

Além disso uma grande cerimônia de comemoração foi realizada pela companhia na sua base no Aeroporto do Panamá. A aeronave foi apresentada no hangar da companhia, após sair da linha de pintura, convidados acompanharam o momento.

“Parece que foi ontem que comemorávamos os 50 anos da companhia ainda utilizando B737-200 vermelhos de terceira mão. Como o tempo passa. Hoje, 20 anos depois, temos muito mais a celebrar. Assim como o próprio Panamá, a Copa tem tido um impacto muito grande na aviação da América Latina. Só que nem sempre foi assim, por isso agradeço todos os colaboradores que fazem da companhia o que ela é hoje”, disse Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines.

Foto – COPA/Divulgação

“Quando perguntam o que fazemos e como fazemos, logo respondemos que estamos aqui gerando confiança para transportar nossos clientes por toda a América. Se não tivéssemos levado esta confiança aos clientes, pode ter certeza que a Copa não seria o que é hoje. Por isso, venho aqui para agradecer a todos por fazerem estes 70 anos serem de muito sucesso”, disse Stanley Motta, presidente do conselho de administração.

A companhia começou suas operações oficialmente no dia 15 de agosto, e desde então realiza voos com base no Panamá, nos últimos anos a companhia mudou o modo de ligar a continente atlântico, através da ligação de cidades na América do Sul com destinos na América Central e do Norte. A companhia chama o seu principal hub, na Cidade do Panamá, de “Centro de Conexão das Américas”.

Por causa disso o 737 NG comemorativo também ganhou o escrito “Conectando América” na parte traseira da aeronave.