Copa Airlines
Foto - COPA/Divulgação

A Copa Airlines está se preparando para retomar os seus voos no próximo dia 26 de junho, e para isto, planeja colocar em ação 30 aviões da sua frota para os primeiros voos.

Inicialmente a companhia vai operar com cerca de 10 a 15% dos voos que operava anteriormente, e a preparação desses aviões já está ocorrendo de acordo com os funcionários, que trabalham para retirar aeronaves da condição de estocagem.

“Os aviões estacionados passaram por um processo de manutenção contínua desde que pararam de voar e agora estamos nos preparando para o reinício das operações”, declarou o Diretor Sênior de Manutenção, Daniel Cohen.

A companhia ainda deve adotar procedimentos de segurança biológica, reforçando a limpeza a bordo e os procedimentos de distanciamento social.

Ao utilizar 15% da suas rotas, a Copa deve operar cerca de 52 voos por dia, ante 350 voos a véspera da paralisação total.

Desde meados de março a Copa Airlines está praticamente sem realizar voos, visto que a companhia tem como foco das suas operações o mercado de voos internacionais, que praticamente parou neste período.

A meta é terminar 2020 com cerca de 40% da sua malha de voos totalmente restaurada.


 

DEIXE UMA RESPOSTA