Copa Airlines pode ter limitação no tempo de conexão em Tocumen

Copa Airlines
Foto - COPA/Divulgação

A Copa Airlines está com uma limitação do tempo de conexão de passageiros no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá, devido ao Estado de Emergência Nacional devido à pandemia.

Anteriormente a companhia tinha em seu sistema uma limitação de até 24 horas entre as conexões, às vezes até mais, em caso de um Stoppover, porém agora o próprio governo do país limitou em 6 horas o tempo de conexões no local.

A medida pode ter diversos efeitos nos voos da Copa. Como a demanda está baixa, a companhia está com poucas frequências de voo, o que alonga o tempo de conexão em Tocumen.

Como agora é proibido conexões com mais de 6 horas de duração, isso pode reduzir ainda mais a demanda por voos internacionais da Copa, se a companhia não agir para concentrar os voos em um único horário.

Por outro lado, concentrar chegadas e partidas estrategicamente no mesmo período pode fazer o terminal lotar sem motivo, e diminuir o distanciamento das pessoas.

A Copa Airlines começou a voar para destinos internacionais no dia 12 de outubro, anunciando sua nova política de viagens com novas medidas de biossegurança como o uso de máscaras faciais obrigatórias durante toda a viagem e a medição da temperatura.

Caso ao chegar ao Panamá o passageiro não carregue consigo o teste de Covid-19 negativo, deve ser feito um teste rápido no terminal aéreo, cujo custo será de US$ 50.


 

DEIXE UMA RESPOSTA