Copa Airlines
Foto - Copa Airlines/Divulgação

A Copa Airlines anunciou a reativação de seus voos para St. Maarten a partir de 1º de junho, partindo do Hub of the Americas, localizado no Aeroporto Internacional Tocumen, no Panamá. 

 Com duas frequências semanais, esta rota partirá do Panamá às quartas e sextas-feiras, com o voo CM134 às 7h24 e chegando às 11h21 (horário de St. Maarten). O retorno, com o voo CM133, operará nos mesmos dias, partindo às 12h22 (horário do Panamá). 

Segundo May-ling Chun, diretor do Escritório de Turismo de St. Maarten, esse reinício das operações oferece uma oportunidade para o destino de St. Maarten atingir novas áreas no Panamá, bem como outras regiões da  América Central e do Sul. “Este é, definitivamente, um desenvolvimento positivo para a Ilha de St. Maarten”, reiterou.

St. Maarten é compartilhada por Holland (Sint Maarten) e França (Saint Martin) e oferece aos seus visitantes mais de 37 praias, reconhecidas entre as melhores do mundo, arquitetura colonial, gastronomia extensa e uma vida noturna dinâmica. De St. Maarten, os turistas podem ser facilmente transportados, utilizando um serviço de balsa, para as ilhas mais exclusivas e preferidas do Caribe, como Anguilla e St Barthelemy (St Barth). Eles também podem visitar St. Eustatius, Antígua, Barbuda, Saint Kits e Nevis, bem como as Ilhas Virgens Britânicas.

Os interessados em conhecer este destino maravilhoso podem visitar o site para mais informações. 

Sobre o Aeroporto Internacional Princesa Juliana:

Copa Airlines
Foto: Divulgação

O Aeroporto Internacional Princesa Juliana (SXM) é o segundo aeroporto mais movimentado do nordeste do Caribe. É o hub aeroportuário mais importante para Saba, Sint Eustatius, St. Bartholomew, Anguilla, Dominica, Nevis e Tortola. O aeroporto é um dos maiores empregadores da ilha. Conta com 277 trabalhadores e 1700 trabalhadores em toda a comunidade aeroportuária. Até 2022, o Aeroporto de Sint Maarten espera atender 1,2 milhão de passageiros e 54.000 movimentações de aeronaves. As obras de reconstrução do aeroporto começam em setembro de 2021. Até o final de 2022, o salão de partida estará pronto. No verão de 2023, o novo terminal será concluído. A companhia Ballast Nedam International Projects busca ativamente a cooperação com pessoas e empresas locais, o que é essencial para a recuperação socioeconômica de Sint Maarten.

Via: Copa Airlines