Copa Airlines Boeing 737 MAX 9 Panamá
Foto: Aviacion PTY

A Copa Airlines, a segunda maior operadora de aeronaves Boeing 737 da América Latina, escolheu a Collins Aerospace para reformar sua frota de aeronaves 737NG com novas rodas e freios de carbono. O prêmio marca a maior atualização de roda e freio de carbono que a Collins já fez para uma companhia aérea latino-americana.

“Para se preparar proativamente para a recuperação da indústria aérea, a Copa optou por atualizar sua frota de 737NG para a roda e freio Collins devido à sua vida útil superior do freio e custo geral de propriedade mais baixo”, disse Cory May, gerente geral de sistemas de pouso de pós-venda da Collins Aerospace.

“Estamos orgulhosos de fazer parceria com a Copa neste programa e agora fornecer rodas de carbono e freios para toda a sua frota de aeronaves 737, incluindo o 737 MAX. Collins está animado em continuar apoiando a Copa em seu caminho para se tornar uma das maiores operadoras da América Latina.”

“Como uma das maiores companhias aéreas da América Latina operando muitos voos de longo curso em nosso Boeing 737-800, precisamos de rodas e freios confiáveis ​​e de um provedor de serviços com uma rede de suporte mundial com a qual possamos contar”, disse Rafael Samudio, vice-presidente de Operações Técnicas da Copa Airlines.

“Collins nos oferece não apenas ambos, mas também uma oportunidade de melhorar nossos esforços de controle de custos.”

O freio para o Boeing 737NG da Collins apresenta o material de fricção de carbono avançado DURACARB da empresa, que oferece uma vida útil do freio 35 por cento mais longa em relação aos materiais de carbono concorrentes, permitindo menor tempo de manutenção e maior economia de custos.

Os freios também incluem o sistema de proteção contra oxidação HTx da Collins, proporcionando proteção aprimorada contra oxidação térmica e resistência a danos aos degeladores de pista. Rodas Collins e freios de carbono foram selecionados em mais de 3.000 aeronaves 737NG e 737 MAX até o momento.

 

Via: Copa Airlines

DEIXE UMA RESPOSTA