Foto - Boeing

No próximo dia 18 de setembro a Copa Airlines vai revelar o novo Boeing 737 MAX 9, que recentemente a fabricante norte-americana entregou para a companhia panamenha.

Durante o anúncio para a imprensa do evento, a companhia aérea informou que a primeira rota do MAX 9 será entre a Cidade do Panamá e São Francisco, nos EUA, a partir do dia 20 de setembro.

Em seguida a companhia espera iniciar voos para São Paulo e Buenos Aires com o 737 MAX 9, disse o presidente-executivo da companhia aérea, Pedro Heilbron. A preferência é por alocar os novos MAX em rotas mais longas, e assim gerar uma economia maior de combustível inicialmente.

O Boeing 737 MAX 9 da Copa Airlines é configurado com 170 assentos em duas classes. Para comparação, um Boeing 737-800 da companhia, que atualmente realiza essas rotas, tem 160 ou 154 assentos em duas classes.

Outro atrativo do 737 MAX 9 é a mesma autonomia de voo do irmão menor, o 737 MAX 8. Dessa forma a companhia tem praticamente 1000 quilômetros a mais disponível para voos longos, o que pode até facilitar a abertura de novas rotas, ou a operação de algumas sem a necessidade de escalas não programadas, como os voos para Porto Alegre e Buenos Aires.