Azul Copa Sul-Americana Goiânia
Foto: Ícaro Roberto

O Aeroporto de Goiânia recebeu a primeira operação internacional da Azul Linhas Aéreas para um fretamento da Copa Sul-Americana. 

O time da cidade, o Atlético-GO vai realizar uma viagem a bordo do Embraer 195 de matrícula PR-AUI para Buenos Aires. O jogo na Argentina contra o Defensa y Justicia será valido pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana 2022.

Na semana passada, o Aeroporto de Goiânia que agora é administrado pela CCR Aeroportos, recebeu um fretamento do Equador em jogo válido também pela competição de futebol continental. 

O PR-AUI é um Embraer 195 configurado para transportar 118 passageiros tendo sido entregue em 2014. A aeronave recebeu o nome de batismo de ‘Ada Rogato Pioneira Azul’.

Azul Goiânia
Equipe de solo da Azul que atendeu o voo fretado internacional no Santa Genoveva

Em Goiânia, a Azul conecta a cidade com outras seis cidades sendo: Campinas, Cuiabá, Palmas, Belo Horizonte (CNF), Rio de Janeiro (SDU) e Recife.

A aeronave partiu às 15h45 cumprindo o voo AD9430 com a delegação do Atlético-GO, chegando em Buenos Aires (EZE) por volta as 19h50. 

O Aeroporto Santa Genoveva em Goiânia passou a ser Internacional em outubro de 2020, quando recebeu também um fretamento de um time de futebol. 

Na ocasião, o time era o Santos que havia acabado de jogar uma partida válida pela Taça Libertadores da América 2020 em Assunção no Paraguai. A equipe paulista jogou contra o time do Goiás logo em seguida.

A permissão de operar voos internacionais permite simplificar principalmente as viagens para eventos esportivos, sem a necessidade de realizar uma conexão para passar pela imigração e alfândega em outros Aeroportos antes de seguir viagem para a capital goiana.