Foto: Reuters

(Reuters) – A Coreia do Norte disparou dois mísseis de cruzeiro na costa oeste no domingo, em seu primeiro teste de armas conhecido publicamente desde que o presidente dos EUA Joe Biden assumiu o cargo, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap na quarta-feira.

O relatório da Yonhap, que veio depois que autoridades americanas disseram que a Coreia do Norte disparou dois mísseis de curto alcance durante o fim de semana, disse que os militares sul-coreanos detectaram o teste, citando fontes não identificadas.

O Estado-Maior Conjunto da Coréia do Sul disse que não poderia confirmar os relatórios imediatamente, mas disse na terça-feira que estava monitorando de perto a atividade militar da Coréia do Norte em cooperação com os Estados Unidos.

“O que eles dispararam foram mísseis de cruzeiro, não mísseis balísticos, e foram detectados por nossos meios”, disse uma fonte citada pela Yonhap.

Se confirmado, seria o primeiro teste de armas conhecido da Coréia do Norte desde o lançamento de vários mísseis de cruzeiro de curto alcance na costa leste em abril passado.