F-35A sul-coreano- Foto:Greg Waldron

A força aérea da Coreia do Sul poderá ter lotes adicionais de caças de 5º geração F-35A, o lote seria de 20 aeronaves a um valor estimado em US$ 3,4 bilhões, já a partir de 2021.

Primeiramente Seul, havia feito um contrato para 40 aeronaves, sendo que oito já foram entregues, e em setembro fizeram a primeira aparição grande para o público.

F-35A – Foto: Lockheed Martin (Imagem Ilustrativa)

Um membro oficial do ministério da defesa sul-coreano disse que, ainda não pode confirmar com clareza, mas acha que as coisas podem acontecer.

A Força Aérea sul-coreana hoje opera uma parcela significativa de aeronaves norte-americanas, a contar com caças F-15 Eagle e F-16. A linha defesa também se completa com os jatos FA-50 de produção local.

Caças F-15K sul-coreanos- Foto: Autor Desconhecido

“Estamos ansiosos para trabalhar com o [DAPA] e a Força Aérea da República da Coreia, enquanto eles revisam os requisitos para um caça de próxima geração. A carga útil, desempenho e persistência do Boeing F-15 o tornam uma opção atraente para a estrutura de força de caça da próxima geração da Coreia, como é evidenciado pelo investimento significativo na plataforma pelas forças aéreas em todo o mundo”.

 

Fonte de apoio: Flight Global/ Edição: Aeroflap

DEIXE UMA RESPOSTA