FIDAE 2018

A Força Aérea do Chile publicou há pouco um comunicado informando o cancelamento da 21º edição da FIDAE 2020 (Feira Internacional do Ar e Espaço).

Na semana passada o Presidente chileno, Sebastián Piñera, chegou a cogitar o cancelamento do evento aeronáutico, ou o adiamento do mesmo.

Esse comunicado oficial da Força Aérea do Chile a respeito do cancelamento da FIDAE que aconteceria entre os dias 31 de março a 5 de abril se enquadra nas recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para que se evite grandes aglomerações está sendo seguida por vários países.

Em outros países, como os EUA, a USAF cancelou Airshows agendados até o mês de maio.

Segue abaixo o comunicado oficial emitido pela Força Aérea do Chile:

View this post on Instagram

¡Atención! Comunicado de Prensa #FACh acerca de la cancelación de @fidaeoficial


A post shared by Fuerza Aérea de Chile (@fach_chile_oficial) on

 

Este ano o principal evento aeroespacial da América Latina que acontece a cada 2 anos iria completar 40 anos de edições, ao longo destas quatro décadas o evento chileno recebeu o que há de mais notável no mundo da aviação, principalmente na área da aviação militar que é o mais forte do evento. 

FIDAE 2018

A última edição da FIDAE foi em 2018. E nos da Aeroflap fizemos a cobertura do evento, que contou com uma presença em massa da USAF, com aeronaves, como o clássico B-52H, KC-10, KC-135, C-130 Hércules, C-17 Globemaster III e os caças furtivos F-35A e F-22 Raptor que se apresentou no evento de 2018 e já havia sido confirmada a presença na edição deste ano.

Em outras edições a FIDAE que acontece no Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez, em Santiago já recebeu o Airbus A380, marcando na época a tour do maior avião de passageiros do mundo pela América do Sul.

Caça F-22 da USAF, com a baía de armas aberta

 

DEIXE UMA RESPOSTA