C-17 Globemaster III da U.s Airforce- Foto: USAF

Dois pilotos C-17 Globemaster III transportaram 972.000 kits de swab COVID-19 da Itália em 2 de abril, a sétima carga de kits entregues em duas semanas para distribuição nos Estados Unidos.

Os pilotos 1º tenente Bryan Burns e 2º tenente James Conlan, juntamente com uma tripulação de 11 homens que voaram os kits de teste da Base Aérea de Aviano , na Itália, para Memphis. Sua missão começou como uma etapa de duas semanas na Base Aérea de Al Udeid, no Catar, que mudou no último minuto para uma casa de missão de transporte COVID-19, segundo Burns.

Foto: USAF

“Essa missão é super importante. Estamos fora do país voando (a área de responsabilidade do Comando Central dos EUA ) e fora do circuito sobre o que está acontecendo nos estados”, disse Burns. “É realmente incrível estar trazendo suprimentos para minha cidade natal. Isso me leva de volta para onde eu comecei.”

Burns e Conlan nasceram e foram criados em Memphis. Ambos os pilotos se formaram na Collierville High School em 2011, frequentaram universidades separadas e escolas de treinamento de pilotos, mas acabaram na mesma base, a antiga Base da Força Aérea McGuire em Nova Jersey.

Foto: USAF

“Estou muito honrado e honrado por ter a oportunidade de pilotar esses kits COVID-19 da Aviano AB para Memphis. Estou realmente empolgado por estar em casa”, acrescentou Conlan.

A missão segue a primeira missão dirigida pelo Comando de Mobilidade Aérea em 19 de março, que também transportou 500.000 cotonetes de teste em apoio a um esforço de todo o governo liderado pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA para combater a pandemia de coronavírus.

Fonte: U.s Airforce


DEIXE UMA RESPOSTA