COVID: Azul realiza transporte de três toneladas de equipamentos médicos

Typhoon Display- Foto: RAF

O maior avião da frota da Azul Linhas Aéreas, o Airbus A330 com pintura “Tudo Azul”, decolou de Manaus (AM) com suprimentos para a montagem de hospital itinerante na cidade que é o maior centro de conexões da Azul no país .

A Azul está participando de mais um momento importante no combate à COVID-19. No final da tarde desta terça (24), decolou de Manaus (AM) um avião da companhia com suprimentos e equipamentos de um hospital móvel da ONG Expedicionários da Saúde.

O material servirá para a montagem de uma estrutura, ao lado do Hospital das Clínicas (HC) da UNICAMP, em Campinas (SP), que vai atender a demanda superestimada do novo Coronavírus.

Os equipamentos estavam na cidade de Santarém (PA) e foram transportados de barco pelo Exército Brasileiro até Manaus, onde ocorreu o embarque rumo à Viracopos, em Campinas, cidade em que fica o principal centro de conexões doméstico da Azul no Brasil.

Para transportar as cerca de três toneladas de material, a Azul colocou à disposição, gratuitamente, o maior avião de sua frota, o Airbus A330, responsável por operar os voos internacionais de longa distância na companhia.

O Complexo Hospitalar Móvel – tecnologia pioneira entre as organizações da sociedade civil e desenvolvido para o exercício da medicina em campo – cumprirá a função de centro de triagem, além de outras demandas necessárias, ampliando a oferta de equipamento médico-hospitalar à disposição de pacientes da região que forem contaminados pelo COVID-19.

 

DEIXE UMA RESPOSTA