Foto - CPTM

A CPTM está com três serviços de três para o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Você pode chegar rapidamente ao centro de SP através dos serviços Expresso Aeroporto, Connect e serviço regular da Linha 13-Jade.

As composições saem da estação da Luz (que atende as linhas 7-Rubi e 11-Coral, além das linhas 1-Azul e 4-Amarela do Metrô) em horários programados até o terminal aeroportuário de Guarulhos. Os trens são pontuais, possuem ar condicionado e desde o início de fevereiro, com a entrada em operação dos novos trens, oferecem bagageiros para os passageiros viajarem com ainda mais conforto.

Vale destacar que as composições passam pelas estações Brás, Tatuapé, Engenheiro Goulart e Guarulhos-Cecap sem parar. Na Luz, elas saem na Plataforma 5 e em Guarulhos-Aeroporto, da Plataforma 2. De segunda a sexta-feira, os trens partem da estação da Luz e Guarulhos-Aeroporto em cinco horários. Aos sábados, são três horários.

” alt=”” aria-hidden=”true” />

A passagem custa R$ 8,80 e atualmente pode ser paga apenas em dinheiro nas bilheterias das estações Luz e Aeroporto-Guarulhos.

 

Serviço Connect

Além do Expresso Aeroporto, a CPTM oferece, também em horário pré-determinados, o Connect – que liga a estação Brás (Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira, além da linha 3-Vermelha do Metrô) à estação Aeroporto-Guarulhos.

Ao contrário do Expresso Aeroporto, o Connect para nas estações até o destino final (Tatuapé, Engenheiro Goulart e Guarulhos-Cecap) e tem como vantagem um acesso mais rápido a outras linhas da CPTM e ao Metrô.


A viagem dura cerca de 45 minutos e a passagem de R$ 4,40 pode ser paga em dinheiro, bilhete único e por meio de QR Code nas estações em que o benefício é oferecido. Confira os horários e programe sua viagem:

” alt=”” aria-hidden=”true” />

Além do Expresso Aeroporto e o Connect, é possível chegar ao terminal aeroportuário utilizando o serviço regular da Linha 13-Jade, entre Engenheiro Goulart e Aeroporto-Guarulhos. Engenheiro Goulart, na zona leste da capital, também faz parte da Linha 12-Safira e foi totalmente reconstruída para receber os novos passageiros e trens com destino a Guarulhos.

E vale lembrar que os passageiros que têm como destino final os terminais 1, 2 e 3 do Aeroporto de Guarulhos devem pegar um ônibus gratuito na saída da estação.

Além disso, a CPTM está em negociação com a GRU Airport para vender bilhetes com QR Code no Aeroporto de Guarulhos. A expectativa é de que a comercialização, por meio de terminal de autoatendimento, possa ocorrer já no mês de fevereiro, iniciando pelos bilhetes dos serviços regular e Connect e, posteriormente, do Expresso Aeroporto.

“Essa é uma das medidas que estamos adotando para atrair mais passageiros para a Linha 13-Jade, que liga a capital paulista ao aeroporto internacional”, comenta Pedro Moro, presidente da CPTM.

 

Via – CPTM

 

DEIXE UMA RESPOSTA