Crise: Voom anuncia o encerramento das operações

por '@pedro

A Voom, uma empresa de táxi-aéreo com foco na mobilidade urbana, anunciou hoje (30) que está encerrando as suas operações em todo o mundo, incluindo na filial brasileira.

A empresa lançou uma nota sobre o cancelamento das suas operações. Veja abaixo:

No início de 2016, fundamos a Voom, uma subsidiária da Airbus, com a ambição de democratizar o acesso aos céus e transformar a maneira como as pessoas se locomovem em ambientes urbanos. Quatro anos depois, transportamos mais de 15.000 passageiros em três das áreas metropolitanas mais populosas e congestionadas do mundo.

Escalar globalmente não é fácil para nenhum negócio, e descobrimos que isso é especialmente verdade em um setor caro, com um modelo verdadeiramente transformador para a Airbus e o mercado de transporte como um todo. Junte essas verdades à recente pandemia do COVID-19, e fomos confrontados com algumas escolhas difíceis, como muitas empresas hoje em dia. Em 23 de março, fomos forçados a interromper as operações globais devido ao vírus e hoje tomamos a difícil decisão de que a Voom não retomará suas operações.

Gostaríamos de agradecer por confiar em nós ao longo dos anos. Sentimo-nos honrados por você ter escolhido nosso serviço para percorrer cidades congestionadas e esperamos que você sempre se lembre da experiência de voo com a Voom.

A Voom foi construída e cultivada por um incrível grupo de indivíduos talentosos, diversos, entusiastas da aviação e apaixonados pela mobilidade aérea urbana. Juntos, trabalhamos duro ao longo dos anos para melhorar a vida das pessoas, dando-lhes acesso ao céu urbano.

Obrigado a todos que fizeram parte desta aventura fascinante conosco. Foi uma jornada incrível! Este foi apenas um capítulo da mobilidade aérea urbana, com muito mais por vir.

Clément Monnet,
CEO

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Emprego, Notícias

Tags: Voom

Sair da versão mobile