Da reserva do voo até o fim da viagem, conheça as inovações que garantem uma experiência high-tech aos clientes que embarcam com a Delta

Delta Airlines Voos

Agora, mais do que nunca, os avanços tecnológicos são o melhor aliado durante a viagem, tornando-a uma experiência segura e confortável.

Por isso, a Delta sempre considerou prioridade pesquisar e aplicar novas tecnologias em todo esse processo, tornando-se referência no setor em termos de inovação, o que fez com que a empresa fosse a primeira companhia aérea a se apresentar no maior e mais influente palco tecnológico do mundo, o CES 2020, principal feira de tecnologia do mundo. Nesse sentido, alguns dos benefícios oferecidos pela empresa aos seus
clientes incluem: 

Aplicativo Fly Delta

O aplicativo Fly Delta oferece a possibilidade de reservar, alterar ou cancelar bilhetes, acessar os cartões de embarque e obter as notificações de voo mais recentes com tecnologia sem contato, não importa onde o cliente tenha reservado sua passagem.

O app também é uma ferramenta útil para os passageiros se manterem informados sobre as mudanças de voo e de rede à medida em que fornece todas as atualizações referentes à COVID-19.

O Fly Delta oferece diversas vantagens quando utilizado pelos viajantes, como receber as últimas informações de seu voo em tempo real, check-in online, baixar sua passagem para acessar o voo sem contato e fazer alterações facilmente em seus bilhetes. Ele também permite o envio de mensagens a partir do aplicativo, caso o passageiro precise de ajuda, e a leitura das últimas notícias da Delta, entre outros serviços. Leia mais aqui

Recipientes antimicrobianos

Desde setembro, a tecnologia antimicrobiana instalada nos pontos de verificação de segurança dos aeroportos tornou a experiência em alguns hubs da Delta ainda mais segura. Em parceria com a Administração de Segurança dos Transportes (TSA, na sigla em inglês), a Delta está implantando recipientes antimicrobianos em esteiras de controle automatizado em Atlanta, Minneapolis/Saint Paul, Los Angeles, Nova York-LaGuardia e Nova York-JFK.

As caixas evitam o crescimento de um amplo espectro de bactérias por meio da tecnologia antimicrobiana incorporada a elas e minimizam continuamente a presença desses micro-organismos durante o ciclo de vida do objeto.

Uma cor preta elegante e os indicadores nas alças do recipiente ajudarão os clientes a saber que seus pertences estão passando com segurança pelo posto de controle, protegidos por essa
medida inovadora.  

Outra novidade em um ponto de verificação da TSA – essa instalada no posto de segurança sul do terminal doméstico do Aeroporto de Atlanta – é o primeiro sistema de esteiras de triagem automatizadas por tomografia computadorizada (CT-ASL, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, o que torna o aeroporto mais movimentado do mundo ainda mais eficiente à medida em que os viajantes embarcam para destinos ao redor do mundo.

O equipamento permite que os passageiros mantenham eletrônicos e líquidos autorizados em sua bagagem de mão e está sendo instalado até o fim de 2020 para ajudar as pessoas a passar pelo posto de controle sul de Atlanta com mais facilidade e uso de menos pontos de contato. Leia mais aqui e aqui

Luz antimicrobiana de alta tecnologia

A Delta começou a instalação, em meados de novembro, da Vyv (pronuncia-se “vaive”, anteriormente conhecida como Vital Vio). Trata-se de uma luz LED antimicrobiana colocada acima da pia e da bancada dos banheiros dos aviões da frota de B757-200 da Delta, que reduz continuamente o crescimento de germes e bactérias dentro desses espaços. A Vyv é uma luz LED de espectro visível (não UV) que proporciona uma iluminação de alta qualidade mortal para bactérias e é ideal para o uso contínuo próximo de pessoas e animais. Saiba mais aqui

Luz UV nos Delta Sky Clubs

Um equipamento de desinfecção UV de autoatendimento nos Delta Sky Clubs permite que os clientes limpem dispositivos pessoais, como telefones e tablets, removendo 99,99% das bactérias e vírus de suas superfícies.

Além disso, dispositivos de esterilização ultravioleta à distância são discretamente instalados no teto para eliminar esses tipos de micro-organismos das superfícies do Club, usando um comprimento de onda ultravioleta especial que não é prejudicial aos humanos. Veja mais aqui.

Biometria

Desde 2018, a Delta começou a implementar tecnologia biométrica no Aeroporto de Atlanta, expandindo o serviço para outros aeroportos nos anos seguintes. Agora, mais do que nunca, sabe-se que a tecnologia sem contato é o que os passageiros desejam e precisam para se sentir seguros.

Atualmente, os clientes que viajam diretamente para um destino internacional podem escolher usar a tecnologia de reconhecimento facial para embarcar em voos em Atlanta, Minneapolis, Salt Lake City, Nova York-JFK, Detroit, Los Angeles, Portland e Boston. A biometria funciona a partir de uma foto tirada onde os clientes normalmente apresentariam seus passaportes.

A imagem é criptografada, desidentificada das informações biográficas associadas e enviada por meio de um canal seguro para o serviço de correspondência biométrica facial da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, na sigla em inglês).

O CBP então verifica a identidade do viajante com a galeria de imagens associada ao seu passaporte e então registra quem está saindo do país. Se por algum motivo uma pessoa não corresponder, é feita uma nova verificação usando seu passaporte. Em nenhum momento a Delta armazena qualquer informação biométrica do cliente, nem está planejado fazer isso.  

Válido para quem for embarcar em voos dentro dos Estados Unidos, os clientes da Delta no Aeroporto Metropolitano do Condado de Wayne, em Detroit, poderão se deslocar pelo aeroporto de forma mais rápida e prática. Em parceria com a TSA, a companhia está lançando a primeira opção de reconhecimento facial para passageiros domésticos utilizando uma identificação digital composta pelo número do passaporte do viajante e sua filiação ao TSA PreCheck®.

Isso se expandirá para a entrega de bagagem e o acesso a bordo no início de 2021, tornando Detroit o primeiro aeroporto a ter uma opção de reconhecimento facial usada desde a chegada ao terminal até o portão de embarque para passageiros TSA PreCheck que viajam internamente. Leia mais aqui e aqui.  

 

Wi-fi na frota da Delta

O sistema wi-fi de alta velocidade 2Ku, da Gogo®, oferece aos clientes da Delta uma experiência de voo como se estivessem em suas casas, incluindo a capacidade de assistir vídeos e de usar redes relacionadas ao trabalho, como VPN, em qualquer lugar do mundo.

Ao contrário das versões anteriores da tecnologia wi-fi em voos da companhia, os passageiros agora podem usar o serviço porta-a-porta, ou seja, da saída à chegada da aeronave em solo, em aviões habilitados com o 2Ku. Mensagens grátis estão disponíveis em todas as rotas que contam com esse sistema sem fio para envio pelos aplicativos iMessage, Facebook Messenger e WhatsApp em smartphones.

O wi-fi de alta velocidade da Delta, impulsionado com a tecnologia 2Ku, da Gogo, oferece tecnologia de última geração com cobertura constante e ininterrupta em qualquer lugar do mundo, inclusive sobre os oceanos. Ao longo dos próximos anos, a Delta tem o compromisso de expandir essa facilidade. Leia mais aqui.   

A Delta também está usando a tecnologia para oferecer os mais altos padrões de limpeza e segurança, para que os clientes possam viajar com confiança. A companhia aérea implementou mais de 100 medidas para garantir uma experiência protegida para clientes e funcionários, conhecidas como Delta CareStandard (Padrão Delta de Atendimento).

A segurança é a prioridade da Delta desde o momento em que o cliente chega ao aeroporto até a retirada da bagagem no destino final, o que é fomentado pela adoção de medidas de proteção durante toda a viagem. Manter as superfícies limpas, fornecer mais espaço e serviço mais seguro estão no cerne do programa, um compromisso contínuo de toda a organização com limpeza e segurança. Para saber mais sobre o Delta CareStandard, assista a este vídeo legendado. 

 

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