O centro de serviços de propriedade da Dassault Falcon em São Paulo, Brasil, o Dassault Aircraft Services (DAS) Sorocaba, celebrou recentemente seu aniversário de dez anos. Localizado no Aeroporto de Sorocaba, o centro de serviços de mais de 2.000 metros quadrados tem crescido significativamente em mão-de-obra, capacidade e estoque de peças de reposição desde sua abertura.

O evento contou com a presença do presidente da Dassault Aircraft Services, Remy St. Martin, em almoço preparado para convidados pelo Chef Caio Ottoboni, especializado em culinária francesa. “Sempre temos em mente que as necessidades de nossos clientes vêm em primeiro lugar”, afirmou St. Martin sobre a importância de manter e continuar investindo no Centro de Serviços de Sorocaba.

“O Brasil sempre foi um mercado muito forte para a Dassault Falcon, então expandir nosso serviço aqui foi uma extensão natural de nossa filosofia de ‘o que for preciso’ para nossos clientes que se encontram no Brasil ou viajam com frequência para lá”, disse Eric Trappier, Chairman e CEO da Dassault Aviation.

“Continuamos a investir em nosso centro de serviços próprio para fornecer o suporte líder da indústria que nossos operadores merecem e esperam.”

A Dassault Falcon espera adicionar mais técnicos em 2019.

Os investimentos no último ano incluem a adição de ferramentas para realizar verificações de nível “B” para Falcons registrados no Brasil na família Falcon 7X e Falcon 2000, e a criação de um programa de Avaliação Pré-Compra (PPE) para aqueles que consideram adquirir um Falcon já usado. O programa inclui uma avaliação física completa da aeronave, verificações operacionais de sistemas e uma pesquisa de registros detalhados.

O DAS-Sorocaba possui certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), FAA, EASA e de autoridades de aeronavegabilidade da Argentina, Bermudas e Uruguai. Está autorizada a realizar a manutenção da linha e a maioria das inspeções principais nos modelos das séries Falcon 50, 900 e 2000, bem como no Falcon 7X e 8X.

Além das inspeções e serviços de manutenção da estrutura da aeronave, a fábrica pode realizar manutenção da linha de motores nos modelos CFE-738; Honeywell TFE731 e Pratt & Whitney Canada PW307A, PW307D e PW308C.