A Dassault Systèmes anuncia que a Dassault Aviation está utilizando a plataforma 3DEXPERIENCE para projetar, desenvolver e produzir, além de gerenciar sua cadeia de valor para todos os programas, incluindo uma nova iniciativa para inovar e expandir continuamente a linha de jatos executivos Falcon.

Com as soluções da Dassault Systèmes, a empresa consegue controlar totalmente o desenvolvimento de aeronaves, integrar melhor os processos de negócios, melhorar a performance e reduzir custos por meio de uma abordagem de plataforma.

A Dassault Aviation conta com as soluções de experiência industriais “Winning Concept”, “Program Excellence”, “Co-Design to Target”, “Ready for Rate”, “Build to Operate” e “Keep Them Operating” baseadas na plataforma 3DEXPERIENCE.

A plataforma 3DEXPERIENCE incorpora aplicações de projeto 3D, análise, simulação e aplicativos de inteligência em um único ambiente digital que facilita o acesso a dados para todos os departamentos da Dassault Aviation, desde o conceito preliminar até a manutenção.

Suas equipes podem reutilizar o conhecimento e aproveitar o know-how e as melhores práticas, bem como colaborar mais facilmente internamente e com uma cadeia de fornecimento global de centenas de parceiros industriais e subcontratados.

Essa medida marca o próximo passo na transformação digital da Dassault Aviation com a plataforma 3DEXPERIENCE que foi lançada em 2018 para otimizar ainda mais as operações da empresa em termos de ciclos de produtos, serviços, qualidade e custos.

“À medida que avançamos com nossa transformação digital, estamos utilizando a plataforma 3DEXPERIENCE para desenvolver uma abordagem digital multiprograma com acesso fácil a dados, especialmente para gerenciamento de programas, compras e processos de qualidade”, afirma Jean Sass, Diretor Digital da Dassault Aviation.

“Todos os nossos parceiros industriais trabalharão em colaboração com seus clientes em uma plataforma digital para permitir a oferta de inovadoras experiências de voo aos nossos clientes”.

“A plataforma 3DEXPERIENCE representa uma abordagem holística para a inovação”, afirma David Ziegler, Vice-Presidente, Aerospace & Defense Industry da Dassault Systèmes.

“Essa tecnologia equipa a Dassault Aviation com recursos integrados para conectar todos os pontos desde o design até às operações, trazendo dados do mundo real para o mundo virtual no intuito de permitir análises e novas ações, além de construir redes poderosas e dinâmicas de fornecedores para coordenar conhecimento, know-how e processos que são fundamentais para a construção de futuras aeronaves”.